PJ deteve homem por coação grave com armas de fogo em Mangualde

| Norte
Porto Canal / Agências

Mangualde, 16 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de vários crimes de coação grave e ofensa à integridade física qualificada, com recurso a armas de fogo, na zona de Mangualde.

Em comunicado, a PJ esclarece que os crimes terão ocorrido em ocasiões distintas, entre os meses de maio e novembro deste ano.

"Como forma de intimidar e coagir as vítimas, o suspeito passava durante a noite em frente à sua residência e, usando vários tipos de armas de fogo, efetuava disparos contra a casa ou contra o veículo dos lesados, causando-lhes avultados prejuízos materiais, mas sobretudo, medo, inquietação e perigo para a integridade física e para a vida", descreve.

Na sequência de diligências da PJ, foi apreendido um veículo e outros objetos relacionados com a prática dos crimes.

O homem de 38 anos, vendedor ambulante, tem antecedentes criminais e, depois de ter sido apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito "a apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência, proibição de se ausentar para o estrangeiro e de se aproximar de casa das vítimas".

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.