Cinco pessoas continuam hospitalizadas em Tarragona, Espanha

Cinco pessoas continuam hospitalizadas em Tarragona, Espanha
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cinco pessoas permanecem hoje hospitalizadas em Tarragona, no nordeste de Espanha, na sequência do ataque na localidade catalã de Cambrils, informou a Proteção Civil local.

Uma das vítimas encontra-se em estado crítico, duas apresentam ferimentos graves e dois são feridos ligeiros, acrescentou.

Os cinco feridos estão internados nos centos hospitalares de Joan XXIII, Sant Joan de Reus e Santa Tecla, segundo a Proteção Civil.

Esta madrugada, a polícia catalã abateu cinco "suspeitos terroristas" que atropelaram várias pessoas, no centro de Cambrils, estância balnear a 117 quilómetros a sudoeste de Barcelona.

Este ataque ocorreu horas depois do atentado terrorista no centro de Barcelona, que causou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, quando uma carrinha atropelou várias pessoas nas 'ramblas'.

A polícia catalã [Mossos d'Esquadra] está a investigar a possível ligação entre o atentado em Barcelona e o ataque em Cambrils.

O atentado de quinta-feira em Barcelona foi já reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.