Sete meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu

Sete meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

Sete meios aéreos e cerca de 250 operacionais estão esta quinta-feira à tarde a combater dois incêndios no distrito de Viseu, nos concelhos de Castro Daire e de Resende, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página na Internet da ANPC, pouco depois das 13h00 desta quinta-feira teve início um incêndio num povoamento florestal da localidade de Mosteiro, freguesia de Cabril, no concelho de Castro Daire.

Cerca das 17h30, o fogo tem uma frente ativa e está a ser combatido por 121 operacionais, 34 meios terrestres e cinco meios aéreos (três helicópteros e dois aviões).

Os bombeiros estão também a combater as chamas mais a norte, no concelho de Resende, onde às 03h00 de hoje deflagrou um incêndio em mato, na localidade de Vila Verde, freguesia de São Martinho de Mouros.

A página da Internet da ANPC refere que estão no local 131 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres e dois meios aéreos.

O incêndio encontra-se com uma frente ativa.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".