Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sete meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu

Sete meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

Sete meios aéreos e cerca de 250 operacionais estão esta quinta-feira à tarde a combater dois incêndios no distrito de Viseu, nos concelhos de Castro Daire e de Resende, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página na Internet da ANPC, pouco depois das 13h00 desta quinta-feira teve início um incêndio num povoamento florestal da localidade de Mosteiro, freguesia de Cabril, no concelho de Castro Daire.

Cerca das 17h30, o fogo tem uma frente ativa e está a ser combatido por 121 operacionais, 34 meios terrestres e cinco meios aéreos (três helicópteros e dois aviões).

Os bombeiros estão também a combater as chamas mais a norte, no concelho de Resende, onde às 03h00 de hoje deflagrou um incêndio em mato, na localidade de Vila Verde, freguesia de São Martinho de Mouros.

A página da Internet da ANPC refere que estão no local 131 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres e dois meios aéreos.

O incêndio encontra-se com uma frente ativa.

+ notícias: País

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nova greve de professores às avaliações arranca esta segunda-feira e pode durar um mês

Os professores começam esta segunda-feira nova greve às avaliações com a contagem integral do tempo de serviço congelado como “questão central”, alertando o Governo que sem respostas esta não será uma paralisação só de um dia ou de uma semana.

Ordem avisou Centro Hospitalar Lisboa Norte sobre perda de capacidade formativa

A Ordem dos Médicos enviou este ano pelo menos duas cartas ao Centro Hospitalar Lisboa Norte a avisar que estava em causa a sua capacidade de formar novos especialistas em pneumologia, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.