Bolsa de Nova Iorque segue em alta à espera das atas da Fed

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 16 ago (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, horas antes da divulgação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano.

Às 14:49 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,25% para 22.053,24 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 0,12% para 6.340,85 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,23% e estava em 2.470,36 pontos.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina terminou a sessão sem uma tendência definida, com o Dow Jones a ganhar uns ligeiros 0,03% e o Nasdaq a ceder 0,11%.

Hoje serão divulgadas as atas da reunião de política monetária da Fed realizada em julho. Nessa reunião, o banco central norte-americano decidiu deixar as suas taxas de juro inalteradas.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.