Bolsa de Nova Iorque encerrou neutra, prejudicada pelas vendas a retalho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 16 ago (Lusa) -- A Bolsa de Nova Iorque encerrou mista na terça-feira, com o índice Dow Jones a registar um avanço tímido de 0,02%, num dia em que os ganhos foram limitados por uma queda no setor das vendas a retalho.

No fecho das operações o Dow Jones, principal indicador, somava 5,38 pontos, até 21.999,09 unidades, enquanto o S&P caiu 0,05%, para 2.464,61.

O índice composto do mercado Nasdaq foi o que teve um pior dia, com uma queda de 0,11%, e terminou com 6.333,01 pontos.

Wall Street abriu com os três indicadores no verde mas a meio da sessão os dois principais indicadores mostravam um pequeno retrocesso, que se agravou no final da sessão.

Embora pareça ter sido superada a crise entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, que afetou os mercados nos últimos dias, a má sessão de terça-feira de grande parte das empresas de venda a retalho, algumas a cair mais de 20%, impediu Wall Street de fechar com ganhos claros.

FP//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.