Incêndio lavra com "muita intensidade" em direção a Ribeira de Pena

Incêndio lavra com "muita intensidade" em direção a Ribeira de Pena
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou esta terça-feira em Agunchos, Ribeira de Pena, já chegou a ameaçar casas e encontra-se a lavrar com "muita intensidade" em direção à vila de Ribeira de Pena, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Cerva.

Os bombeiros afirmaram que já houveram casas ameaçadas mas que a rápida intervenção conseguiu controlar as chamas.

Neste momento, o combate às chamas está difícil devido ao vento o que também está a preocupar os bombeiros uma vez que o fogo se dirige para a Ribeira de Pena.

O incêndio iniciou-se por volta das 14h30 e no local estão 147 operacionais apoiados por 38 viaturas e dois meios aéreos.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.