Info

Incêndio lavra com "muita intensidade" em direção a Ribeira de Pena

Incêndio lavra com "muita intensidade" em direção a Ribeira de Pena
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou esta terça-feira em Agunchos, Ribeira de Pena, já chegou a ameaçar casas e encontra-se a lavrar com "muita intensidade" em direção à vila de Ribeira de Pena, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Cerva.

Os bombeiros afirmaram que já houveram casas ameaçadas mas que a rápida intervenção conseguiu controlar as chamas.

Neste momento, o combate às chamas está difícil devido ao vento o que também está a preocupar os bombeiros uma vez que o fogo se dirige para a Ribeira de Pena.

O incêndio iniciou-se por volta das 14h30 e no local estão 147 operacionais apoiados por 38 viaturas e dois meios aéreos.

+ notícias: Norte

GNR apreende armas em Amares a suspeito de 60 anos que terá ameaçado familiares

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga apreendeu diversas armas e munições durante uma busca domiciliária, em Amares, após um homem de 60 anos ter alegadamente ameaçado familiares com recurso a uma arma de fogo, foi este domingo anunciado.

DECO explica que passageiros que são reencaminhados do Alfa Pendular para um comboio urbano podem pedir indemnização

Quem viaja de Alfa Pendular entre Lisboa e Braga tem que mudar para um comboio urbano na estação de Campanhã, no Porto. A situação arrasta-se há vários meses e causa indignação nos passageiros sendo que muitos não conseguem mudar de comboio a tempo de prosseguir viagem. A DECO explicou ao Porto Canal quais as opções que as pessoas em causa têm para contestar este serviço.

O que mudou na cidade do Porto com a construção do Estádio do Dragão?

A cidade do Porto mudou muito depois da construção do Estádio do Dragão. O estádio faz a ponte com a zona oriental da 'invicta' e criou novas acessibilidades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.