Parque Escolar processa empreiteiro de Secundária em Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 05 mai (Lusa) -- A empresa Parque Escolar "acionou os mecanismos legais" contra o empreiteiro responsável pela requalificação na Escola Secundário do Padrão da Légua, em Matosinhos, depois de hoje pais e alunos protestarem contra a suspensão das obras, encerrando o edifício.

Em resposta escrita a um pedido de esclarecimento da agência Lusa, a Parque Escolar afirma ter "um litígio com o empreiteiro responsável pelas obras de requalificação da Escola Secundária de Padrão da Légua relacionado com o incumprimento na execução do contrato", acrescentando que já "acionou os mecanismos legais, estando a decorrer o respetivo processo administrativo".

Pais e alunos da escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, encerraram hoje a cadeado os portões daquele estabelecimento de ensino, num protesto contra a suspensão das obras no edifício.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse à agência Lusa que os portões da escola foram mais tarde reabertos pela polícia.

Os pais alegaram não haver condições de segurança para os alunos assistirem às aulas e exigem a conclusão das obras.

MAZM (PM) JGJ // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.