PSI20 sobe 1,29% em linha com os ganhos das bolsas europeias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 ago (Lusa) - O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) encerrou hoje com uma subida de 1,29% para 5.268,59 pontos, em linha com os ganhos das principais bolsas europeias.

Das 19 cotadas que integram o PSI20, 18 terminaram a subir e a Caixa Económica Montepio Geral ficou inalterada. A Pharol liderou as subidas ao ganhar 5,96% (0,32 euros), seguida pelo BCP, que aumentou 3,62% (0,24 euros).

Na restante Europa, o dia também foi de ganhos, com as principais bolsas a recuperarem das perdas registadas na semana anterior. Londres encerrou com mais 0,60%, Paris avançou 1,20%, Frankfurt somou 1,26% e Madrid subiu 1,73%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.