Trabalhadores de 'call-centers' que trabalham para EDP protestam junto à empresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 dez (Lusa) - Os trabalhadores das empresas de 'call-centers' que prestam serviços à EDP estão concentrados à frente da elétrica, no Marquês de Pombal, em Lisboa, em protesto contra a situação de precariedade e baixos salários.

Os trabalhadores do 'call-centers' de Lisboa (Quinta do Lambert), Odivelas e Seia contestam os contratos a termo certo e incerto e o seu afastamento dos quadros da EDP e, logo, dos direitos inerentes.

Numa carta escrita pelos manifestantes, que será hoje entregue à administração da EDP, os trabalhadores dizem que são "sem dúvida" trabalhadores da EDP e que a empresa "não pode continuar a manter esta situação" e afirmam que só vão parar de lutar quando concretizarem o objetivo de "serem EDP".

Presente no protesto, organizado pelo Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI), está o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

VP/JMG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.