Jornal Diário Jornal das 13

GNR deteve 56 pessoas na última noite e madrugada

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 ago (Lusa) -- A GNR deteve 56 pessoas na última noite e madrugada, maioritariamente por condução sob efeito de álccol, tendo ainda apreendido centenas de doses de droga e uma arma de fogo, adiantou a força policial em comunicado.

No decurso da sua atividade operacional, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a GNR deteve 56 pessoas, 37 das quais por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, um por violência doméstica, entre outros.

A GNR apreendeu ainda 112 doses de haxixe, uma arma de fogo e uma arma branca.

Nas fiscalizações de trânsito foram detetadas 657 infrações, 207 por excesso de velocidade e 91 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Em 121 acidentes rodoviários registados, a GNR contabilizou cinco feridos graves e 67 feridos leves.

IMA // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

Maus comportamentos estão a fazer aumentar o cancro de pele

Os maus comportamentos humanos são responsáveis pelo aumento do cancro de pele, que mata anualmente 250 portugueses, disse hoje à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), Osvaldo Correia.

Estudo europeu conclui que população idosa portuguesa é pouco saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com "o maior estudo" sobre envelhecimento realizado na Europa e hoje divulgado pela Universidade de Coimbra (UC).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.