Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR deteve 56 pessoas na última noite e madrugada

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 ago (Lusa) -- A GNR deteve 56 pessoas na última noite e madrugada, maioritariamente por condução sob efeito de álccol, tendo ainda apreendido centenas de doses de droga e uma arma de fogo, adiantou a força policial em comunicado.

No decurso da sua atividade operacional, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a GNR deteve 56 pessoas, 37 das quais por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, um por violência doméstica, entre outros.

A GNR apreendeu ainda 112 doses de haxixe, uma arma de fogo e uma arma branca.

Nas fiscalizações de trânsito foram detetadas 657 infrações, 207 por excesso de velocidade e 91 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Em 121 acidentes rodoviários registados, a GNR contabilizou cinco feridos graves e 67 feridos leves.

IMA // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de mortos aumenta para 36, sete pessoas desaparecidas

O número de mortes ocorridas devido aos incêndios florestais que lavram no país desde domingo aumentou para 36, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), indicando que estão desaparecidas sete pessoas.

Chuva regressa ao continente, mas só ao final do dia nos distritos afetados

A chuva vai regressar hoje ao território do continente, mas nos distritos mais afetados pelos incêndios prevê-se que caia mais para o final do dia, adiantou à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

Incêndios cortam dezasseis estradas no Norte e Centro do país

São já 16 as estradas cortadas no Norte e Centro do país devido aos incêndios que deflagram em Portugal, avança esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"