Jornal Diário Jornal das 13

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco
| País
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Miranda do Corvo ativou este sábado o Plano Municipal de Emergência devido ao incêndio "de grandes dimensões" que lavra na freguesia de Semide e que coloca "em risco" diversas casas de cinco aldeias, anunciou a autarquia.

"O Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo foi ativado às 18:00, devido ao incêndio de grandes dimensões que lavra na Freguesia de Semide e que coloca em risco diversas habitações nas aldeias de Canas, Chãs, Vale de Colmeias, Cimo de Vila e Lata", indica a autarquia, em comunicado.

Fonte da Câmara disse à Lusa que o incêndio começou no concelho de Coimbra, mas evoluiu rapidamente para Miranda do Corvo, tendo subido a encosta da Estrada da Beira.

+ notícias: País

Cerca de 62% dos serviços públicos não cumprem a lei do livro de reclamações eletrónico

A maioria dos sites dos serviços públicos essenciais não cumprem a lei sobre o livro de reclamações eletrónico. Um ano depois da entrada em vigor da legislação , a DECO analisou 392 sites e verificou que mais de metade não tem livro de reclamações eletrónico.

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados.

GNR apreende 21 aves de espécies protegidas em Albergaria-a-Velha

– A GNR apreendeu 21 aves de espécies protegidas numa residência em Angeja, no concelho de Albergaria-a-Velha, em situação ilegal, informou hoje aquela força de segurança.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.