Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco
| País
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Miranda do Corvo ativou este sábado o Plano Municipal de Emergência devido ao incêndio "de grandes dimensões" que lavra na freguesia de Semide e que coloca "em risco" diversas casas de cinco aldeias, anunciou a autarquia.

"O Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo foi ativado às 18:00, devido ao incêndio de grandes dimensões que lavra na Freguesia de Semide e que coloca em risco diversas habitações nas aldeias de Canas, Chãs, Vale de Colmeias, Cimo de Vila e Lata", indica a autarquia, em comunicado.

Fonte da Câmara disse à Lusa que o incêndio começou no concelho de Coimbra, mas evoluiu rapidamente para Miranda do Corvo, tendo subido a encosta da Estrada da Beira.

+ notícias: País

Quercus alerta para "potencial cancerígeno" no material que está a substituir amianto nas escolas

O material que está a substituir o amianto nas escolas é "pontencialmente cancerígeno" e inflamavel. O alerta é da Associação Ambientalista Quercus.

População do Interior sente-se cada vez mais insegura

Nas aldeias portuguesas do Interior, insegurança é maior perderam-se os hábitos de antigamente e, por exemplo, já ninguém sai de casa sem trancar as portas. O Porto Canal foi à aldeia de Povolide em Viseu e constatou isso mesmo.

Número de mortos na sequência de incêndio em Tondela sobe para nove

Um homem morreu hoje no Hospital de São João, Porto, na sequência do incêndio de sábado em Vila Nova da Rainha, Tondela, elevando para nove o número de vítimas mortais do sinistro, disse fonte hospitalar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.