Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco
| País
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Miranda do Corvo ativou este sábado o Plano Municipal de Emergência devido ao incêndio "de grandes dimensões" que lavra na freguesia de Semide e que coloca "em risco" diversas casas de cinco aldeias, anunciou a autarquia.

"O Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo foi ativado às 18:00, devido ao incêndio de grandes dimensões que lavra na Freguesia de Semide e que coloca em risco diversas habitações nas aldeias de Canas, Chãs, Vale de Colmeias, Cimo de Vila e Lata", indica a autarquia, em comunicado.

Fonte da Câmara disse à Lusa que o incêndio começou no concelho de Coimbra, mas evoluiu rapidamente para Miranda do Corvo, tendo subido a encosta da Estrada da Beira.

+ notícias: País

Chuva regressa quarta-feira, mas não para todo o território continental

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de quarta-feira, mas apenas às regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela, disse a meteorologista Maria João Frada.

Forças de segurança fazem simulacro de acidente com um avião militar

A Câmara Municipal de Ovar, a Força Aérea, PSP e Proteção Civil simularam na manhã deste domingo um acidente com um avião militar. O objetivo do exercício é treinar os procedimentos de socorro em acidentes aéreos.

Homem mata mulher e fica ferido com gravidade, PJ está a investigar

Um homem matou a mulher hoje de madrugada, nas Caldas da Rainha, e ficou ferido gravemente na sequência do incidente, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária, disse à Lusa fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS