Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco

Ativado Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo, casas em risco
| País
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Miranda do Corvo ativou este sábado o Plano Municipal de Emergência devido ao incêndio "de grandes dimensões" que lavra na freguesia de Semide e que coloca "em risco" diversas casas de cinco aldeias, anunciou a autarquia.

"O Plano Municipal de Emergência de Miranda do Corvo foi ativado às 18:00, devido ao incêndio de grandes dimensões que lavra na Freguesia de Semide e que coloca em risco diversas habitações nas aldeias de Canas, Chãs, Vale de Colmeias, Cimo de Vila e Lata", indica a autarquia, em comunicado.

Fonte da Câmara disse à Lusa que o incêndio começou no concelho de Coimbra, mas evoluiu rapidamente para Miranda do Corvo, tendo subido a encosta da Estrada da Beira.

+ notícias: País

Morreu Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal

Manuel Martins, bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu este domingo, aos 90 anos, informou a Diocese de Setúbal.

Fogo no concelho de Mação está dominado

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde no concelho de Mação, distrito de Santarém, está dominado desde as 06h30 deste domingo, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

ASAE apreende seis toneladas de queijo que continha água oxigenada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada, numa unidade de produção de queijo da zona centro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...