Jornal Diário Jornal das 13

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos na freguesia de Barcouço, na Mealhada, foi este sábado evacuado devido a um reacendimento do incêndio que se iniciou na passada quinta-feira ao início da tarde, avançou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 19:10

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02h00 deste sábado, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18h49, era combatido por 270 operacionais, 70 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio florestal começou pelas 12h30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

+ notícias: País

Homem morre em Cinfães quando estava a lançar fogo-de-artifício

Um homem morreu hoje de manhã, em São Cristóvão de Nogueira, no concelho de Cinfães, quando estava a lançar fogo-de-artifício, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Nebulosidade e temperaturas abaixo dos 30 em quase todo o país até à próxima semana

A nebulosidade, o vento e as temperaturas abaixo dos 30 graus Celsius, exceto no Algarve e interior do Alentejo, vão continuar pelo menos até meados da próxima semana, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Bombeiros combatem chamas em armazém de palha em Oliveira de Azeméis

Um armazém de fardos de palha está a arder desde o início da manhã de hoje em Oliveira de Azeméis (Aveiro) e, pelas 08:10, estavam no local 22 elementos dos bombeiros, apoiados por nove viaturas, a combater as chamas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.