Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos na freguesia de Barcouço, na Mealhada, foi este sábado evacuado devido a um reacendimento do incêndio que se iniciou na passada quinta-feira ao início da tarde, avançou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 19:10

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02h00 deste sábado, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18h49, era combatido por 270 operacionais, 70 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio florestal começou pelas 12h30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

+ notícias: País

Tempo seco vai manter-se até à véspera do dia de Natal

O tempo deverá manter-se seco até ao próximo domingo, véspera de Natal, com céu pouco nublado ou limpo, no qual a probabilidade de ocorrência de precipitação é inferior a 10%, segundo a previsão meteorológica hoje divulgada.

Limitação informática trava consultas no Serviço Nacional de Saúde

Uma limitação no sistema informático está a impedir o cumprimento das regras definidas para agilizar o regime das Consultas a tempo e horas no Serviço Nacional de Saúde. O alerta é da Entidade Reguladora da Saúde que garante que este é um dos principais problemas do sistema de saúde público.

Pedrógão Grande: Sessenta e seis mortos, mais de 250 feridos e 500 casas destruídas

O incêndio que deflagrou há seis meses no concelho de Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS