Fogo em Cantanhede reativou com uma frente “muito rápida e forte”

Fogo em Cantanhede reativou com uma frente “muito rápida e forte”
| País
Porto Canal com Lusa

O fogo no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, que deflagrou ao início da tarde de sexta-feira, reativou este sábado à tarde com uma frente “muito rápida e forte”, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 18:01

“Reativou este sábado à tarde, ganhou uma frente muito rápida e forte”, afirmou, em declarações via telefone, a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), acrescentando que esta frente tem uma extensão de cinco a seis quilómetros.

Patrícia Gaspar referiu que existem várias povoações na zona desta reativação, precisando que no terreno estão 294 operacionais, 91 veículos e três meios aéreos.

Uma quinta que acolhe eventos, na localidade de Lamarosa, concelho de Coimbra, foi evacuada "por uma questão de precaução", tendo sido retiradas cerca de 250 pessoas que estavam numa festa de casamento, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar.

A adjunta nacional confirmou ainda o corte da A14 - Autoestrada do Baixo Mondego, nos dois sentidos, ao quilómetro 32.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".