Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos

Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois incêndios de Cinfães (distrito de Viseu) e de Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências ativas às 13h30, após os fogos que mais preocupavam os operacionais terem sido dominados, segundo fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, afirmou que durante a manhã foram dominadas as ocorrências mais importantes.

Pouco depois das 08:00, existiam três incêndios em curso e dois em resolução.

No 'site' da ANPC, eram apontadas como ocorrências importantes três fogos em curso: no concelho de Pombal e Alvaiázere, no distrito de Leiria, e no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Em resolução encontravam-se os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, e de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Segundo Patrícia Gaspar, estes fogos foram entretanto dominados, embora os operacionais estejam a trabalhar no sentido de evitar reacendimentos ou combatê-los, caso surjam reacendimentos.

No primeiro 'briefing' do dia da ANPC com os jornalistas, pelas 09:00, Patrícia Gaspar revelou que sexta-feira foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.