Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos

Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois incêndios de Cinfães (distrito de Viseu) e de Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências ativas às 13h30, após os fogos que mais preocupavam os operacionais terem sido dominados, segundo fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, afirmou que durante a manhã foram dominadas as ocorrências mais importantes.

Pouco depois das 08:00, existiam três incêndios em curso e dois em resolução.

No 'site' da ANPC, eram apontadas como ocorrências importantes três fogos em curso: no concelho de Pombal e Alvaiázere, no distrito de Leiria, e no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Em resolução encontravam-se os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, e de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Segundo Patrícia Gaspar, estes fogos foram entretanto dominados, embora os operacionais estejam a trabalhar no sentido de evitar reacendimentos ou combatê-los, caso surjam reacendimentos.

No primeiro 'briefing' do dia da ANPC com os jornalistas, pelas 09:00, Patrícia Gaspar revelou que sexta-feira foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Mulher agredida pelo marido com "facadas em todo o corpo" em Bragança

Uma mulher foi esta terça-feira agredida pelo marido em Bragança com facadas "em todo o corpo", encontrando-se hospitalizada nas urgências, informou a PSP, que deteve o alegado agressor.

Atualizado 16-01-2018 18:35

Incêndio destrói casa devoluta e provoca dois feridos ligeiros em Sabugosa, Tondela

Um incêndio destruiu uma habitação devoluta na rua principal de Sabugosa, em Tondela, Viseu, provocando dois feridos ligeiros, apurou esta terça-feira o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Atualizado 16-01-2018 18:17

Buraco com sete metros leva ao corte do trânsito em rua no centro Porto

A rua de Santos Pousada, no Porto, está cortada ao trânsito por causa de um buraco com sete metros de profundidade. Os comerciantes falam em prejuízos para o negócio.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.