Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo em Abrantes com pequenas reativações mas sem frentes ativas

| País
Porto Canal com Lusa

Abrantes, Santarém, 12 ago (Lusa) - O comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes disse hoje que o incêndio que lavra naquele concelho do distrito de Santarém desde quarta-feira está "sem frentes ativas", apesar de alguns reacendimentos noturnos.

"Durante a noite, o fogo perdeu força, apesar de dois ou três reacendimentos rapidamente resolvidos, e esta manhã o incêndio está sem frentes ativas", afirmou à Lusa António Jesus, tendo acrescentado que a evolução do combate é "bastante favorável" e que o fogo "deve entrar em fase de resolução até às 13:00".

O incêndio, que deflagrou às 18:14 de quarta-feira em Aldeia do Mato, União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes, mobilizava por volta das 10:30, um total de 544 operacionais, apoiados por 187 viaturas e um meio aéreo.

"O trabalho no terreno está a ser feito com várias máquinas de rastos, para fazer aceiros, rescaldo, consolidação e vigilância, também com o apoio de meios aéreos, apagando e resolvendo de imediato reacendimentos e pequenos focos de incêndio", disse ainda o comandante dos bombeiros de Abrantes.

A autoestrada 23 (A23), que esteve cortada nos acessos a Rio Moinhos, na zona de Abrantes, foi reaberta às 00:43, segundo fonte da Proteção Civil nacional.

Segundo se podia ler na página da Proteção Civil na internet, cerca das 10:30, estavam cortadas a Estrada Nacional (EN) 3 e a Estrada Municipal (EM) 544.

MYF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores do Minipreço em greve contra "discriminação salarial e o assédio moral"

Os trabalhadores dos supermercados Minipreço estão em greve, contra a discriminação salarial e o assédio moral existentes na empresa. Os funcionários concentraram-se na manhã desta sexta-feira à porta do armazém em Valongo.

Governo decreta dia de luto nacional na sexta-feira pelas vítimas da queda de árvore na Madeira

O Governo decretou dia de luto nacional na sexta-feira "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

Sete meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu

Sete meios aéreos e cerca de 250 operacionais estão esta quinta-feira à tarde a combater dois incêndios no distrito de Viseu, nos concelhos de Castro Daire e de Resende, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...