Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Sexta-feira foi o dia do ano com mais incêndios em Portugal

| País
Porto Canal com Lusa

Sexta-feira, 11 de agosto, foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto, informou este sábado a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No primeiro 'briefing' do dia, a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar, revelou que estão neste momento dez incêndios em curso, com o fogo em Abrantes, distrito de Santarém, a continuar a preocupar as autoridades, depois de no final da tarde de sexta-feira ter estabilizado, antes de o cenário se agravar.

Das 220 ocorrências registadas na sexta-feira, um novo máximo diário, os operacionais conseguiram dominar grande parte.

+ notícias: País

Incêndios: Número de mortos sobe para 44

Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse hoje à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

Denúncias de Bullying aumentam nas escolas

As denúncias de Bullying nas escolas estão aumentar de ano para ano. De acordo com a PSP, as ocorrências ligadas a ofensas à integridade física, injurias e ameaças chegaram às duas mil em 2016. A comunidade escolar está em alerta para o problema e conta com profissionais especializados para o combate ao fenómeno.

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana

Toda a costa portuguesa vai estar sob 'aviso amarelo' no sábado e no domingo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas até cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"