Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Sexta-feira foi o dia do ano com mais incêndios em Portugal

| País
Porto Canal com Lusa

Sexta-feira, 11 de agosto, foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto, informou este sábado a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No primeiro 'briefing' do dia, a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar, revelou que estão neste momento dez incêndios em curso, com o fogo em Abrantes, distrito de Santarém, a continuar a preocupar as autoridades, depois de no final da tarde de sexta-feira ter estabilizado, antes de o cenário se agravar.

Das 220 ocorrências registadas na sexta-feira, um novo máximo diário, os operacionais conseguiram dominar grande parte.

+ notícias: País

Mais de 33 mil animais foram abandonados em 2016

Mais de 33 mil animais foram abandonados no ano passado. O número cresceu em relação a 2015.

GNR detém idoso quando ateava fogo no Parque Natural Sintra-Cascais

A GNR deteve no sábado um homem, de 78 anos, quando ateava um fogo no Parque Natural Sintra-Cascais, indica a Guarda Nacional República em comunicado.

Corpos de duas vítimas portuguesas em Barcelona entregues à família

Os cadáveres das duas vítimas portuguesas do atentado terrorista cometido na quinta-feira em Barcelona foram hoje entregues à família, disse à Lusa fonte do governo da Catalunha.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...