Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Três fogos em curso e dois em resolução mobilizam 1.434 operacionais

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- Três incêndios em curso e dois em resolução mobilizam 1.434 operacionais em ocorrências nos distritos de Leiria, Santarém e Coimbra, de acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

No 'site' deste organismo, pouco depois das 08:00, eram apontadas como ocorrências importantes três fogos em curso: no concelho de Pombal e Alvaiázere, no distrito de Leiria, e no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Em resolução encontravam-se os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, e de Cantanhede, distrito de Coimbra.

O incêndio em Abrantes era o que mobilizava mais operacionais (639), seguindo-se o de Cantanhede (307), Alvaiázere (239), Ferreira do Zêzere (188) e Pombal (61).

A apoiar os operacionais no combate às chamas encontravam-se 457 viaturas.

SMM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Nove barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Nove barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no 'site' da Marinha Portuguesa.

Ordem dos Médicos quer acabar com baixas médicas até três dias

A Ordem dos Médicos propôs ao Ministério da Saúde acabar com os atestados médicos de curta duração, até três dias, considerando que a medida pode descongestionar urgências e centros de saúde.

Quercus alerta para "potencial cancerígeno" no material que está a substituir amianto nas escolas

O material que está a substituir o amianto nas escolas é "pontencialmente cancerígeno" e inflamavel. O alerta é da Associação Ambientalista Quercus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.