Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Presidente chinês pede a Trump que evite aumentar tensão com Coreia do Norte

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 12 ago (Lusa) -- O Presidente da China, Xi Jinping, pressionou hoje o homólogo norte-americano, Donald Trump, a evitar "palavras e ações" que possam "exacerbar" a situação já tensa na península coreana.

"Neste momento, as partes envolvidas devem exercer contenção e evitar palavras e atos que possam agravar a tensão na península coreana", afirmou Xi Jinping, durante a conversa mantida ao telefone com Donald Trump.

Xi defendeu que as partes devem exercer "contenção" e "continuar na direção do diálogo, das negociações e de uma solução política", informou a CCTV.

Segundo a televisão estatal, o líder chinês sublinhou ainda que Pequim e Washington partilham o "interesse comum da desnuclearização da península coreana e da manutenção da paz e da estabilidade".

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

13 mortos e 50 feridos confirmados no atentado de Barcelona

O ataque ocorrido hoje em Barcelona provocou pelo menos 13 mortos e mais 50 feridos, segundo um novo balanço divulgado pelo Governo da Catalunha.

Carrinha atropela dezenas de pessoas nas Ramblas, em Barcelona

Uma carrinha atropelou esta quinta-feira dezenas de pessoas na turística zona das Ramblas, em Barcelona, fazendo vários feridos, anunciou a polícia espanhola.

Cinco desaparecidos após queda de helicóptero nos Estados Unidos

Equipas de resgate estavam na quarta-feira à noite a tentar encontrar cinco soldados norte-americanos desaparecidos no mar, ao largo do Havai, disse um porta-voz do exército dos Estados Unidos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...