Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Presidente chinês pede a Trump que evite aumentar tensão com Coreia do Norte

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 12 ago (Lusa) -- O Presidente da China, Xi Jinping, pressionou hoje o homólogo norte-americano, Donald Trump, a evitar "palavras e ações" que possam "exacerbar" a situação já tensa na península coreana.

"Neste momento, as partes envolvidas devem exercer contenção e evitar palavras e atos que possam agravar a tensão na península coreana", afirmou Xi Jinping, durante a conversa mantida ao telefone com Donald Trump.

Xi defendeu que as partes devem exercer "contenção" e "continuar na direção do diálogo, das negociações e de uma solução política", informou a CCTV.

Segundo a televisão estatal, o líder chinês sublinhou ainda que Pequim e Washington partilham o "interesse comum da desnuclearização da península coreana e da manutenção da paz e da estabilidade".

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para sete número de mortos em deslizamento de terras na Malásia

As autoridades da Malásia elevaram este domingo para sete o número de mortos num deslizamento de terras que soterrou, no sábado, 11 trabalhadores num estaleiro de obra.

Madrid decide intervir e convocar eleições regionais até daqui a seis meses

O Governo espanhol decidiu este sábado assumir a gestão corrente do executivo regional da Catalunha, o que inclui a competência de dissolver o parlamento regional e convocar eleições no prazo de seis meses.

Vários feridos em ataque na Alemanha

Várias pessoas ficaram feridas este sábado na cidade alemã de Munique devido a um ataque com uma faca por um homem que fugiu depois do crime, de acordo com as forças de segurança locais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"