Jornal Diário Jornal das 13

Pentágono nega ter ordens de Donald Trump sobre possível opção militar

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 12 ago (Lusa) -- O Pentágono negou, na sexta-feira, ter recebido ordens referentes à Venezuela depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter admitido uma eventual intervenção militar naquele país mergulhado numa crise política e económica.

"O Pentágono não recebeu qualquer ordem relativamente à Venezuela", afirmou o porta-voz Eric Pahon. "Se nos for pedido, estamos preparados para ajudar o Governo a proteger os nossos interesses nacionais e os nossos cidadãos", sublinhou em comunicado.

Esta foi a resposta às declarações, proferidas pouco antes, pelo Presidente dos Estados Unidos que afirmou não descartar a hipótese de uma intervenção militar. "Temos várias opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se necessário", disse Donald Trump, sem facultar mais detalhes.

"Temos tropas em todo o mundo, em lugares muito, muito distantes. A Venezuela não está muito longe e há gente a sofrer e a morrer", argumentou.

DM (ALU) // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de mil milhões de pessoas em risco devido a falta de refrigeração

Mais de 1,1 mil milhões de pessoas em 52 países enfrentam riscos significativos por falta de acesso a refrigeração, incluindo a morte, segundo uma perita das Nações Unidas.

Justiça alemã extradita Puigdemont, mas apenas por delito de peculato

O tribunal alemão de Schleswig-Holstein decidiu hoje extraditar para Espanha o ex-presidente catalão Carles Puigdemont por um alegado delito de peculato (desvio de fundos), mas não pelo crime de rebelião, segundo a agência Efe.

Tailândia: Todos os rapazes e treinador retirados da gruta

Todos os 12 jovens jogadores de futebol e o treinador que ficaram há duas semanas encurralados numa gruta no norte da Tailândia estão a salvo, segundo as autoridades tailandesas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.