Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fretilin vai convidar PLP e KHUNTO para formar plataforma de governação em Timor-Leste

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 12 ago (Lusa) - A Fretilin, partido timorense mais votado nas eleições, anunciou hoje que vai convidar os dois partidos que se estreiam no Parlamento Nacional, PLP e KHUNTO, a ter conversações para a formação de uma plataforma "sólida e segura" de governação.

"A Fretilin decide convidar o PLP e o KHUNTO para com a Fretilin iniciar conversações mais substanciais para a formação de uma plataforma de entendimento sólido e seguro de governação", anunciou o secretário-geral do partido, Mari Alkatiri.

Essas conversações com o Partido Libertação Popular (PLP) - oito lugares no parlamento - e com o Kmanek Haburas Unidade Nacional Timor Oan (KHUNTO) - cinco lugares - pretendem "definir formalmente o formato mais adequado do entendimento capaz de responder às legítimas expectativas" do povo timorense, sublinhou.

ASP // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para sete número de mortos em deslizamento de terras na Malásia

As autoridades da Malásia elevaram este domingo para sete o número de mortos num deslizamento de terras que soterrou, no sábado, 11 trabalhadores num estaleiro de obra.

Madrid decide intervir e convocar eleições regionais até daqui a seis meses

O Governo espanhol decidiu este sábado assumir a gestão corrente do executivo regional da Catalunha, o que inclui a competência de dissolver o parlamento regional e convocar eleições no prazo de seis meses.

Vários feridos em ataque na Alemanha

Várias pessoas ficaram feridas este sábado na cidade alemã de Munique devido a um ataque com uma faca por um homem que fugiu depois do crime, de acordo com as forças de segurança locais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"