Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fretilin vai convidar PLP e KHUNTO para formar plataforma de governação em Timor-Leste

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 12 ago (Lusa) - A Fretilin, partido timorense mais votado nas eleições, anunciou hoje que vai convidar os dois partidos que se estreiam no Parlamento Nacional, PLP e KHUNTO, a ter conversações para a formação de uma plataforma "sólida e segura" de governação.

"A Fretilin decide convidar o PLP e o KHUNTO para com a Fretilin iniciar conversações mais substanciais para a formação de uma plataforma de entendimento sólido e seguro de governação", anunciou o secretário-geral do partido, Mari Alkatiri.

Essas conversações com o Partido Libertação Popular (PLP) - oito lugares no parlamento - e com o Kmanek Haburas Unidade Nacional Timor Oan (KHUNTO) - cinco lugares - pretendem "definir formalmente o formato mais adequado do entendimento capaz de responder às legítimas expectativas" do povo timorense, sublinhou.

ASP // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

13 mortos e 50 feridos confirmados no atentado de Barcelona

O ataque ocorrido hoje em Barcelona provocou pelo menos 13 mortos e mais 50 feridos, segundo um novo balanço divulgado pelo Governo da Catalunha.

Carrinha atropela dezenas de pessoas nas Ramblas, em Barcelona

Uma carrinha atropelou esta quinta-feira dezenas de pessoas na turística zona das Ramblas, em Barcelona, fazendo vários feridos, anunciou a polícia espanhola.

Cinco desaparecidos após queda de helicóptero nos Estados Unidos

Equipas de resgate estavam na quarta-feira à noite a tentar encontrar cinco soldados norte-americanos desaparecidos no mar, ao largo do Havai, disse um porta-voz do exército dos Estados Unidos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...