Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo na Trofa/Maia a evoluir favoravelmente - Proteção Civil

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 ago (Lusa) - O incêndio que lavra desde a tarde nos concelhos da Trofa e Maia, distrito do Porto, "está a evoluir favoravelmente e sem situações críticas", indicou à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio continua ativo mas a ceder aos meios. Não há situações críticas", indicou a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar.

A mesma fonte precisou que estão no local 130 operacionais, auxiliados por 35 veículos.

Esta ocorrência causou dois feridos leves.

Depois de, cerca das 22:00, a mesma fonte ter enumerado a existência de duas frentes ativas, cerca de uma hora e meia mais tarde a informação é de que está ativa apenas uma frente, tendo sido reaberta a Estada Nacional 105-2. Mantém-se fechada a Estrada Nacional 14.

Este incêndio obrigou esta tarde ao corte da auto-estrada A3 nos dois sentidos, entre Santo Tirso e Maia entre as 17:00 e as 18:30 e ao encerramento do Aeródromo Municipal da Maia, localizado em Vilar de Luz, freguesia de Folgosa.

PYT // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Diretor do aeródromo da Maia garante que está tudo preparado para o Red Bull Air Race

Segundo a organização, não existe qualquer problema para a realização do Red Bull Air Race no Porto. O diretor do aeródromo de Vilar da Luz, na Maia, garante que o espaço está preparado para servir de apoio à realização do evento. Declarações estas feitas depois de uma inspeção ao local realizada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.

Câmara de Viana do Castelo indeferiu pedido de instalação de arena para tourada

A Câmara de Viana do Castelo indeferiu o pedido de instalação de uma arena amovível na Meadela, para uma tourada, alegando "incumprimento" de vários regimes de ordenamento do território.

Oito jovens voluntários de Braga foram para Moçambique em "Missão Amar(es)"

Oito voluntários da Escola Secundária de Amares, em Braga, foram até Moçambique ajudar na saúde e na construção de casas. É a segunda edição da "Missão Amar(es)" que este ano leva ainda quatro jovens da área da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...