Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo na Trofa/Maia a evoluir favoravelmente - Proteção Civil

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 ago (Lusa) - O incêndio que lavra desde a tarde nos concelhos da Trofa e Maia, distrito do Porto, "está a evoluir favoravelmente e sem situações críticas", indicou à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio continua ativo mas a ceder aos meios. Não há situações críticas", indicou a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar.

A mesma fonte precisou que estão no local 130 operacionais, auxiliados por 35 veículos.

Esta ocorrência causou dois feridos leves.

Depois de, cerca das 22:00, a mesma fonte ter enumerado a existência de duas frentes ativas, cerca de uma hora e meia mais tarde a informação é de que está ativa apenas uma frente, tendo sido reaberta a Estada Nacional 105-2. Mantém-se fechada a Estrada Nacional 14.

Este incêndio obrigou esta tarde ao corte da auto-estrada A3 nos dois sentidos, entre Santo Tirso e Maia entre as 17:00 e as 18:30 e ao encerramento do Aeródromo Municipal da Maia, localizado em Vilar de Luz, freguesia de Folgosa.

PYT // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

80% do concelho de Castelo de Paiva foi destruído pelo fogo

Cerca de 80% do concelho de Castelo de Paiva foi consumido pelo fogo que começou em Vale de Cambra. A situação mais preocupante viveu-se esta segunda-feira na freguesia de Real. Várias casas foram destruídas pelas chamas e pelo menos 200 pessoas tiveram de ser retiradas de um pavilhão.

Em Vouzela a população entrou em desespero com a força das chamas

                               

Centro Hospitalar de Gaia promove receitas para doentes oncológicos

Criar receitas deliciosas para doentes oncológicos foi o desafio feito ao chefe Marco Gomes para assinalar o Dia Mundial da Alimentação que se celebrou esta segunda-feira, dia 16 de outubro. Uma demonstração culinária que presenteou a sala de espera do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"