Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fogo na Trofa/Maia a evoluir favoravelmente - Proteção Civil

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 ago (Lusa) - O incêndio que lavra desde a tarde nos concelhos da Trofa e Maia, distrito do Porto, "está a evoluir favoravelmente e sem situações críticas", indicou à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio continua ativo mas a ceder aos meios. Não há situações críticas", indicou a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar.

A mesma fonte precisou que estão no local 130 operacionais, auxiliados por 35 veículos.

Esta ocorrência causou dois feridos leves.

Depois de, cerca das 22:00, a mesma fonte ter enumerado a existência de duas frentes ativas, cerca de uma hora e meia mais tarde a informação é de que está ativa apenas uma frente, tendo sido reaberta a Estada Nacional 105-2. Mantém-se fechada a Estrada Nacional 14.

Este incêndio obrigou esta tarde ao corte da auto-estrada A3 nos dois sentidos, entre Santo Tirso e Maia entre as 17:00 e as 18:30 e ao encerramento do Aeródromo Municipal da Maia, localizado em Vilar de Luz, freguesia de Folgosa.

PYT // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Reposta circulação em rua do centro do Porto após reparação de fuga de gás

A rua de Santa Teresa, no centro do Porto, foi pelas 15h00 reaberta à circulação, depois de ter estado “intransitável” durante cerca de uma hora para reparar uma “fuga de gás num tubo”, revelou à Lusa a PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues diz que "falta dar o passo final" na descentralização

A Área Metropolitana do Porto e as sete Comunidades Intermunicipais do Norte decidiram juntar-se para, até ao fim de março, apresentarem ao Governo uma proposta concreta sobre descentralização, reprogramação de fundos e sobre o novo financiamento comunitário. Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente do Conselho, diz que é preciso dar um impulso ao executivo.

Portugueses gostam de 'flirtar' no ginásio

Porto, Lisboa, Setúbal e Aveiro são as cidades onde mais se conhece pessoas no ginásio. Os dados são de um estudo que revela também que os homens gostam mais do 'flirt' do que as mulheres.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.