Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Casas evacuadas na Trofa e Maia, chamas já projetadas para Vale Pisão

Casas evacuadas na Trofa e Maia, chamas já projetadas para Vale Pisão
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio ativo na Trofa e Maia obrigou à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz e está a ser combatido por centenas de operacionais, disseram fontes oficiais, referindo que será montado um "posto de comando" no local. O Porto Canal sabe que as chamas já foram projetadas para Vale de Pisão, Agualonga, e que as chamas atingiram pelos menos um armazém e pelo menos duas habitações.

Atualizado 11-08-2017 20:52

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto disse à Lusa que o incêndio ativo na Trofa e Maia continuava ativo pelas 19:00 de hoje e que no terreno estavam a combater as chamas "81 homens de várias corporações de bombeiros", com "21 viaturas" e "três meios aéreos".

O CDOS do Porto adiantou que ia ser "montado um posto de comando no local do incêndio ativo".

Fonte da Corporação dos Bombeiros de Santo Tirso disse à Lusa que as chamas já destruíram armazéns e obrigaram à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz.

A mesma fonte adiantou que o bombeiro que foi assistido no local do incêndio e transportado para o hospital de Famalicão já recebeu alta hospitalar e que sofreu uma "contração muscular devido ao esforço".

Uma criança que se sentiu mal no interior de um carro na A3, com o stresse do fogo e que inalou fumos, foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, mas não é considerado ferido ligeiro, acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17:00 de hoje, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal e as filas de trânsito estendiam-se, pelas 19:00 de hoje, até à Circunvalação, à saída do Porto.

O bombeiro hospitalizado por uma contração muscular já teve alta hospitalar e a criança terá inalado fumos e devido ao stresse sentiu-se mal e foi transportado para o Hospital de São João, mas é considerado ferido ligeiro, adiantou Fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

+ notícias: Norte

Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado

O incêndio em Castro Daire, Viseu, em cujo combate morreu hoje o piloto de um helicóptero que se despenhou, foi dado já como dominado, anuncia a página da Proteção Civil na internet.

A4 cortada nos dois sentidos, chamas mobilizam 355 operacionais em Vila Real

A Autoestrada 4 (A4) está cortada nos dois sentidos na localidade de Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, devido aos incêndios no distrito de Vila Real que mobilizam 355 operacionais, apoiados por 100 veículos e quatro meios aéreos.

Piloto morre em queda de helicóptero no combate a um incêndio em Castro Daire

A empresa do helicóptero ligeiro que hoje caiu quando combatia o incêndio na zona de Castro Daire confirmou hoje a morte do piloto e anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...