Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Organização internacional da Red Bull Air Race confirma prova no Porto em setembro

Organização internacional da Red Bull Air Race confirma prova no Porto em setembro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A organização internacional da Red Bull Air Race confirmou hoje à agência Lusa que o evento agendado para os dias 2 e 3 de setembro no Porto "não está em causa".

A confirmação da realização da prova surge após a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não reconhecer ao Aeródromo Municipal da Maia, uma das bases operacionais da prova, capacidade prestadora de serviços de tráfego aéreo por ausência de certificação.

"A organização confirma estar tudo bem porque está em estreita colaboração coma a ANAC e com todas as entidades envolvidas", sublinhou a Red Bull Air Race, informando que "a não cerificação do aeródromo para prestação de serviços de tráfego aéreo não impede a sua utilização".

E prosseguiu: "além disso, apenas três das 18 aeronaves utilizarão o aeródromo da Maia como base para o evento", sem divulgar qual a alternativa encontrada para o parqueamento das restantes aeronaves, por agora todas estacionadas no aeródromo de Vilar da Luz, na Maia.

"A etapa portuguesa do Red Bull Air Race está confirmada para os dois 2 e 3 de setembro", concluiu o comunicado enviado à Lusa.

A sexta etapa da Red Bull Air Race 2017 reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como o Campeonato do Mundo da aviação desportiva está marcada para o Porto, nela participando 25 aviões, distribuídos por duas classes: uma para pilotos consagrados (Master Class) e outra para novos talentos (Challenger Class).

+ notícias: Norte

Assaltos a carros revoltam moradores do centro da Maia

Os moradores da rua dos Maninhos, no centro da Maia, estão preocupados com a vaga de assaltos de que têm sido alvo. Os assaltantes atuam encapuzados, quase sempre depois da meia-noite e roubam viaturas ou parte delas.

Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, encontrando-se dez barras fechadas à navegação, segundo o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) e a Marinha.

Neve volta a pintar de branco a cidade de Montalegre

Depois da chuva e do vento forte, a neve chegou em força ao concelho de Montalegre. Durante a manhã desta segunda-feira a circulação automóvel esteve condicionada e foram registados alguns acidentes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS