Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Organização internacional da Red Bull Air Race confirma prova no Porto em setembro

Organização internacional da Red Bull Air Race confirma prova no Porto em setembro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A organização internacional da Red Bull Air Race confirmou hoje à agência Lusa que o evento agendado para os dias 2 e 3 de setembro no Porto "não está em causa".

A confirmação da realização da prova surge após a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não reconhecer ao Aeródromo Municipal da Maia, uma das bases operacionais da prova, capacidade prestadora de serviços de tráfego aéreo por ausência de certificação.

"A organização confirma estar tudo bem porque está em estreita colaboração coma a ANAC e com todas as entidades envolvidas", sublinhou a Red Bull Air Race, informando que "a não cerificação do aeródromo para prestação de serviços de tráfego aéreo não impede a sua utilização".

E prosseguiu: "além disso, apenas três das 18 aeronaves utilizarão o aeródromo da Maia como base para o evento", sem divulgar qual a alternativa encontrada para o parqueamento das restantes aeronaves, por agora todas estacionadas no aeródromo de Vilar da Luz, na Maia.

"A etapa portuguesa do Red Bull Air Race está confirmada para os dois 2 e 3 de setembro", concluiu o comunicado enviado à Lusa.

A sexta etapa da Red Bull Air Race 2017 reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como o Campeonato do Mundo da aviação desportiva está marcada para o Porto, nela participando 25 aviões, distribuídos por duas classes: uma para pilotos consagrados (Master Class) e outra para novos talentos (Challenger Class).

+ notícias: Norte

Vouzela: o que dizem os sobreviventes

Oito pessoas morreram na freguesia de Ventosa, em Vouzela. Numa altura em que a população se começa a reerguer após as chamas, o Porto Canal foi ao encontro dos sobreviventes do incêndio de segunda-feira.

Filho morre e pai fica gravemente ferido em acidente na Trofa

Um jovem com cerca de 20 anos morreu e um homem ficou gravemente ferido após um acidente entre um veiculo ligeiro e um pesado, na rua da Industrias, Lantemil, Trofa, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal no local e junto de fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Bragança reivindica aeroporto regional

A associação RIONOR em Bragança reinvidica a necessidade de transformar o aeródromo da cidade em aeroporto regional. Um tema que esteve em discussão no mais recente Concelho Raiano sobre Mobilidade e Coesão Transfronteiriça e que aconteceu do lado espanhol, em Alcanices. Para além do tema do aeroporto, também as acessibilidades, por exemplo à futura estação do Ave foi um dos temas abordados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"