Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

CMVM regista OPA do Montepio que decorre de segunda-feira até 08 de setembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou hoje a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do Montepio Geral Associação Mutualista sobre as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral, que vai decorrer até 08 de setembro.

Num comunicado disponibilizado hoje no portal 'online', o regulador do mercado indica que o seu Conselho de Administração "deliberou registar a OPA, geral e voluntária, anunciada preliminarmente pela Montepio Geral Associação Mutualista, no dia 04 de julho de 2017, sobre as unidades de participação representativas do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral", com uma contrapartida oferecida de um euro.

Esta oferta vai decorrer entre as 08:30 de segunda-feira da próxima semana e as 15:30 do dia 08 de setembro, "podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo deste prazo".

Já os detentores das unidades de participação que aceitem a oferta poderão "revogar as suas declarações de aceitação até às 23:59 do dia 03 de setembro".

A CMVM refere também que se prevê apurar e divulgar os resultados da oferta em 11 de setembro, sendo a Euronext Lisbon a entidade responsável pelo apuramento e pela divulgação desta informação.

ND // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Estado português pode ter sido lesado em 600 mil euros em esquema de fraude fiscal

A Autoridade Tributária está a investigar um alegado esquema de fraude fiscal à escala europeia, que terá lesado o Estado Português em 600 mil euros. O suspeito é o grupo informático Mbit, que diz "estranhar" a investigação.

Preços da habitação aumentam 12,2% no 1º trimestre, maior subida em oito anos

Os preços da habitação aumentaram 12,2% até março, em termos homólogos, pelo quinto trimestre consecutivo, acelerando face à subida de 10,5% do trimestre anterior e crescendo ao ritmo mais alto em pelo menos oito anos, divulgou hoje o INE.

Municípios periféricos de Lisboa com aumento da procura e do preço das casas

Os municípios de Oeiras, Amadora e Odivelas, situados na periferia da cidade de Lisboa, vivem hoje uma nova dinâmica no setor da habitação, com o aumento da procura e do preço dos imóveis, verificando-se o retomar da construção.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.