Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

CMVM regista OPA do Montepio que decorre de segunda-feira até 08 de setembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou hoje a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do Montepio Geral Associação Mutualista sobre as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral, que vai decorrer até 08 de setembro.

Num comunicado disponibilizado hoje no portal 'online', o regulador do mercado indica que o seu Conselho de Administração "deliberou registar a OPA, geral e voluntária, anunciada preliminarmente pela Montepio Geral Associação Mutualista, no dia 04 de julho de 2017, sobre as unidades de participação representativas do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral", com uma contrapartida oferecida de um euro.

Esta oferta vai decorrer entre as 08:30 de segunda-feira da próxima semana e as 15:30 do dia 08 de setembro, "podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo deste prazo".

Já os detentores das unidades de participação que aceitem a oferta poderão "revogar as suas declarações de aceitação até às 23:59 do dia 03 de setembro".

A CMVM refere também que se prevê apurar e divulgar os resultados da oferta em 11 de setembro, sendo a Euronext Lisbon a entidade responsável pelo apuramento e pela divulgação desta informação.

ND // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

REN inaugura novo centro de dados para reforçar segurança da Rede de Telecomunicações

A REN, empresa que tem a concessão das redes de transporte energético em Portugal, inaugurou esta sexta-feira, em Riba de Ave, um novo centro de dados com o objetivo de reforçar a segurança da Rede de Telecomunicações. O investimento de 10 milhões de euros na nova infra-estrutura representa, para o Ministro da Economia, um plano de desenvolvimento e investimento na rede de transportes e eletricidade mais "realista”.

Aerosoles fecha portas de 16 lojas em Portugal e Espanha no final de fevereiro

As 16 lojas da Aerosoles em Portugal e Espanha vão fechar no fim de fevereiro, levando à extinção de mais de 40 postos de trabalho. A confirmação foi dada pela MoveOn, empresa de Esmoriz que detém licença da marca na Europa.

Merkel avisa que solidaridade na UE "não é estrada de sentido único"

Berlim, 17 fev (Lusa) - A chanceler alemã sublinhou hoje que a solidariedade na União Europeia não pode ser "uma estrada de sentido único" e, depois de lembrar os contributos alemães para o orçamento comunitário, apelou à solidariedade no acolhimento de refugiados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.