CMVM regista OPA do Montepio que decorre de segunda-feira até 08 de setembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou hoje a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do Montepio Geral Associação Mutualista sobre as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral, que vai decorrer até 08 de setembro.

Num comunicado disponibilizado hoje no portal 'online', o regulador do mercado indica que o seu Conselho de Administração "deliberou registar a OPA, geral e voluntária, anunciada preliminarmente pela Montepio Geral Associação Mutualista, no dia 04 de julho de 2017, sobre as unidades de participação representativas do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral", com uma contrapartida oferecida de um euro.

Esta oferta vai decorrer entre as 08:30 de segunda-feira da próxima semana e as 15:30 do dia 08 de setembro, "podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo deste prazo".

Já os detentores das unidades de participação que aceitem a oferta poderão "revogar as suas declarações de aceitação até às 23:59 do dia 03 de setembro".

A CMVM refere também que se prevê apurar e divulgar os resultados da oferta em 11 de setembro, sendo a Euronext Lisbon a entidade responsável pelo apuramento e pela divulgação desta informação.

ND // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.