Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo chega a casas em Folgosa, Santo Tirso, bombeiro hospitalizado

Fogo chega a casas em Folgosa, Santo Tirso, bombeiro hospitalizado
| Norte
Porto Canal

O incêndio florestal que deflagrou hoje no lugar de Folgosa, freguesia de Covelas, concelho de Santo Tirso, obrigou ao transporte de um bombeiro para o hospital de Famalicão, disse à Lusa fonte oficial dos Bombeiros de Santo Tirso.

Fonte daquela corporação disse à Lusa que um bombeiro "foi assistido no lugar de Folgosa e foi transportado para o hospital de Famalicão.

"O fogo chegou às casas do lugar de Folgosa", acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso, acrescentando que "por dificuldades de comunicação com os operacionais no terreno", desconhece-se se as casas tiveram de ser evacuadas.

A mesma fonte acrescentou que foi enviada uma ambulância para a A3 para ajudar uma "criança no interior de uma viatura que se estava a sentir mal".

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17:00 de hoje, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal.

O pedido de ambulância foi para o "quilómetro 18,5 da A3", precisou fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Silva Ferreira informou que pelas 17:00 foi encerrado o trânsito dos dois sentidos da A3, entre a Maia e santo Tirso, devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.

"O trânsito está a ser desviado e estamos a retirar carros cisterna com combustíveis, porque com o aumento das temperaturas, as coisas podem complicar", tenente-coronel Silva Ferreira.

+ notícias: Norte

Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado

O incêndio em Castro Daire, Viseu, em cujo combate morreu hoje o piloto de um helicóptero que se despenhou, foi dado já como dominado, anuncia a página da Proteção Civil na internet.

A4 cortada nos dois sentidos, chamas mobilizam 355 operacionais em Vila Real

A Autoestrada 4 (A4) está cortada nos dois sentidos na localidade de Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, devido aos incêndios no distrito de Vila Real que mobilizam 355 operacionais, apoiados por 100 veículos e quatro meios aéreos.

Piloto morre em queda de helicóptero no combate a um incêndio em Castro Daire

A empresa do helicóptero ligeiro que hoje caiu quando combatia o incêndio na zona de Castro Daire confirmou hoje a morte do piloto e anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...