Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo chega a casas em Folgosa, Santo Tirso, bombeiro hospitalizado

Fogo chega a casas em Folgosa, Santo Tirso, bombeiro hospitalizado
| Norte
Porto Canal

O incêndio florestal que deflagrou hoje no lugar de Folgosa, freguesia de Covelas, concelho de Santo Tirso, obrigou ao transporte de um bombeiro para o hospital de Famalicão, disse à Lusa fonte oficial dos Bombeiros de Santo Tirso.

Fonte daquela corporação disse à Lusa que um bombeiro "foi assistido no lugar de Folgosa e foi transportado para o hospital de Famalicão.

"O fogo chegou às casas do lugar de Folgosa", acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso, acrescentando que "por dificuldades de comunicação com os operacionais no terreno", desconhece-se se as casas tiveram de ser evacuadas.

A mesma fonte acrescentou que foi enviada uma ambulância para a A3 para ajudar uma "criança no interior de uma viatura que se estava a sentir mal".

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17:00 de hoje, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal.

O pedido de ambulância foi para o "quilómetro 18,5 da A3", precisou fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Silva Ferreira informou que pelas 17:00 foi encerrado o trânsito dos dois sentidos da A3, entre a Maia e santo Tirso, devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.

"O trânsito está a ser desviado e estamos a retirar carros cisterna com combustíveis, porque com o aumento das temperaturas, as coisas podem complicar", tenente-coronel Silva Ferreira.

+ notícias: Norte

Vouzela: o que dizem os sobreviventes

Oito pessoas morreram na freguesia de Ventosa, em Vouzela. Numa altura em que a população se começa a reerguer após as chamas, o Porto Canal foi ao encontro dos sobreviventes do incêndio de segunda-feira.

Filho morre e pai fica gravemente ferido em acidente na Trofa

Um jovem com cerca de 20 anos morreu e um homem ficou gravemente ferido após um acidente entre um veiculo ligeiro e um pesado, na rua da Industrias, Lantemil, Trofa, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal no local e junto de fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Bragança reivindica aeroporto regional

A associação RIONOR em Bragança reinvidica a necessidade de transformar o aeródromo da cidade em aeroporto regional. Um tema que esteve em discussão no mais recente Concelho Raiano sobre Mobilidade e Coesão Transfronteiriça e que aconteceu do lado espanhol, em Alcanices. Para além do tema do aeroporto, também as acessibilidades, por exemplo à futura estação do Ave foi um dos temas abordados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"