Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Droga, telemóveis e tabaco apreendidos na cadeia de Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 11 ago (Lusa) - A guarda prisional apreendeu droga, telemóveis, carregadores, tabaco e objetos cortantes no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, durante uma busca "geral e minuciosa" às celas, realizada na quarta-feira, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) especifica que a busca decorreu na quarta-feira, resultando na apreensão de 406,5 gramas de uma substância "que se presume ser canábis" e 161,19 gramas de uma substância "que se presume ser cocaína".

A busca resultou ainda na apreensão de nove telemóveis e de vários outros objetos relacionados com comunicações móveis, além de 12 maços de cigarros, oito objetos cortantes artesanais e diversos outros objetos proibidos.

No comunicado, a DGRSP sublinha que a busca se inseriu "no âmbito do trabalho normal de controlo à entrada e circulação de bens e produtos ilícitos em contexto prisional" e decorreu "com normalidade, sem qualquer alteração da ordem".

Este comunicado surgiu no mesmo dia em que o diretor-geral dos Serviços Prisionais afirmou que não pactua com "corrupção nem tráfico de droga ou telemóveis nas prisões", referindo que a minoria dos profissionais que insiste nesses comportamentos vai ser alvo de "atitude violenta".

Celso Manata reagia assim à divulgação feita esta semana de um relatório do Serviço de Auditoria e Inspeção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que apontou "falhas grave de segurança" no acesso às prisões.

Segundo o documento, nove guardas prisionais foram expulsos, entre 2014 e 2016, por introduzirem droga, telemóveis ou outros objetos ilícitos nas prisões portuguesas.

"Não pactuo com atitudes de maus tratos aos presos, corrupção, nem tráfico de droga ou de telemóveis", sublinhou o diretor geral dos Serviços Prisionais.

VCP(AYL) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Diretor do aeródromo da Maia garante que está tudo preparado para o Red Bull Air Race

Segundo a organização, não existe qualquer problema para a realização do Red Bull Air Race no Porto. O diretor do aeródromo de Vilar da Luz, na Maia, garante que o espaço está preparado para servir de apoio à realização do evento. Declarações estas feitas depois de uma inspeção ao local realizada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.

Câmara de Viana do Castelo indeferiu pedido de instalação de arena para tourada

A Câmara de Viana do Castelo indeferiu o pedido de instalação de uma arena amovível na Meadela, para uma tourada, alegando "incumprimento" de vários regimes de ordenamento do território.

Oito jovens voluntários de Braga foram para Moçambique em "Missão Amar(es)"

Oito voluntários da Escola Secundária de Amares, em Braga, foram até Moçambique ajudar na saúde e na construção de casas. É a segunda edição da "Missão Amar(es)" que este ano leva ainda quatro jovens da área da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...