Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

País não pode esquecer os fogos quando chegar o inverno -- Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 11 ago (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o país não pode esquecer os incêndios florestais quando chegar o inverno e tem de fazer o que é necessário para os prevenir depois do verão.

Intervindo na sessão de consignação da empreitada de desassoreamento do rio Mondego, em Coimbra - obra que, segundo António Costa, tornará o rio "mais resistente aos riscos de cheia" - o primeiro-ministro considerou-a uma inspiração para a prevenção dos incêndios florestais.

"Tal como estamos aqui hoje a tomar as medidas necessárias para prevenir o risco das cheias, temos mesmo de fazer a seguir ao verão aquilo que é necessário para prevenir os incêndios florestais", afirmou.

A esse propósito, o governante considerou "muito importante" a aprovação, pelo parlamento, do pacote legislativo da reforma florestal apresentado pelo Governo e que essa reforma florestal tenha sido promulgada pelo Presidente da República "esta semana".

JLS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Lançamento de material pirotécnico está proibido - António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que a declaração de calamidade pública com efeitos preventivos em vigor até segunda-feira às 24:00 proíbe a utilização de fogo-de-artifício ou de qualquer outro material pirotécnico.

Marcelo promulga diploma do Governo que decreta hoje dia de luto nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que decreta esta sexta-feira dia de Luto Nacional, em memória das vítimas do acidente no Funchal, segunda a página da Presidência da República na Internet.

Mais 100 patrulhas das Forças Armadas e mais 150 da GNR entre hoje e segunda

O primeiro-ministro anunciou hoje o reforço de todos os meios disponíveis para os incêndios, com o aumento de 40 para 140 de patrulhas de vigilância e dissuasão das Forças Armadas, mais 150 da GNR e dois meios aéreos

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...