Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Inflação na Alemanha sobe 1,7% em julho em termos homólogos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Berlim, 11 ago (Lusa) -- Os preços no consumidor na Alemanha subiram 0,4% em julho, face ao mês anterior, e aumentaram 1,7% em termos homólogos, informou hoje o Gabinete Federal de Estatística (Destatis).

Em junho, o Gabinete Federal de Estatística alemão tinha sinalizado que os preços no consumidor no país haviam registado uma variação mensal de 0,4% e de 1,7% quando comparados com idêntico mês do ano passado.

Agora, este organismo veio confirmar a primeira estimativa dos preços no consumidor na Alemanha avançada no mês de julho.

Já o índice harmonizado de preços no consumidor (IHPC) subiu 0,4% em julho, em relação a junho, e aumentou 1,5% em termos homólogos.

O nível da inflação na Alemanha está ainda abaixo do objetivo de 2% previsto pelo Banco Central Europeu (BCE) para a zona euro.

JS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Exportações e importações aceleram subida homóloga em outubro

As exportações aumentaram 11,8% e as importações subiram 21,4% em outubro face ao mês homólogo, conduzindo a um agravamento do défice da balança comercial para 1.536 milhões de euros, divulgou hoje o INE.

Emigrantes lesados do BES já receberam 60% do dinheiro em depósitos no Novo Banco

Os emigrantes lesados pelo BES que aceitaram a proposta feita este ano pelo Novo Banco para recuperação parcial do investimento já receberam nas suas contas bancárias o equivalente a 60% do dinheiro investido com o colapso do banco.

Centro de Empresas Inovadoras desenvolve projeto para jovens de Castelo Branco

Castelo Branco, 11 dez (Lusa) - O Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco (CEI) está a desenvolver um projeto-piloto de empreendedorismo infantil e juvenil através da realização de ações destinadas aos alunos das escolas do concelho, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS