Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus em Portugal continental durante o fim de semana

Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus em Portugal continental durante o fim de semana
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas vão subir durante o fim de semana, prevendo-se que as máximas variem entre os 30 e os 40 graus Celsius, adiantou à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"A temperatura mínima e máxima têm tendência para subir durante o fim de semana. Os valores mais altos vão registar-se no interior do Alentejo e Vale do Tejo, podendo atingir os 40 graus Celsius. Na generalidade do território vão oscilar entre 30 e 40 graus", disse.

De acordo com Paula Leitão, as temperaturas mínimas podem ser superiores a 20 graus, em especial nas regiões do interior centro e sul.

"Nas terras altas vamos ter valores próximos dos 15 graus e nas restantes regiões 20 a 22, com exceção de Portalegre que vai chegar no domingo aos 24 graus", adiantou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob 'aviso amarelo' os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre até às 21:00 de domingo.

Apesar do aumento da temperatura, segundo Paula Leitão, não se prevê grande alteração relativamente ao vento e ao céu pouco nublado ou limpo.

"Vamos ter céu geralmente limpo e o vento vai ter tendência para diminuir gradualmente de intensidade, sendo mais intenso nas regiões do interior e nas terras altas", salientou.

Quanto ao início da semana, de acordo com Paula Leitão, prevê-se vento fraco, mais humidade, neblina ou nevoeiro matinal e uma tendência para uma descida da temperatura, que será mais acentuada na terça-feira.

+ notícias: País

Colisão entre carro e mota provoca um morto em Aveiro

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou este domingo uma vítima mortal na EN109, junto à pastelaria Ribas Parque, em Ílhavo, Aveiro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Portugal teve um dos episódios mais graves de poluição do ar

Portugal registou um dos episódios mais graves de poluição do ar de 06 a 17 de outubro, conjugando meteorologia, partículas do norte de África e incêndios, com ultrapassagens dos limites em várias regiões, segundo o especialista Francisco Ferreira

Incêndios: Das 44 vítimas mortais, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar, revelou hoje o Instituto Nacional de Medicina Legal (INML).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"