Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus em Portugal continental durante o fim de semana

Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus em Portugal continental durante o fim de semana
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas vão subir durante o fim de semana, prevendo-se que as máximas variem entre os 30 e os 40 graus Celsius, adiantou à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"A temperatura mínima e máxima têm tendência para subir durante o fim de semana. Os valores mais altos vão registar-se no interior do Alentejo e Vale do Tejo, podendo atingir os 40 graus Celsius. Na generalidade do território vão oscilar entre 30 e 40 graus", disse.

De acordo com Paula Leitão, as temperaturas mínimas podem ser superiores a 20 graus, em especial nas regiões do interior centro e sul.

"Nas terras altas vamos ter valores próximos dos 15 graus e nas restantes regiões 20 a 22, com exceção de Portalegre que vai chegar no domingo aos 24 graus", adiantou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob 'aviso amarelo' os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre até às 21:00 de domingo.

Apesar do aumento da temperatura, segundo Paula Leitão, não se prevê grande alteração relativamente ao vento e ao céu pouco nublado ou limpo.

"Vamos ter céu geralmente limpo e o vento vai ter tendência para diminuir gradualmente de intensidade, sendo mais intenso nas regiões do interior e nas terras altas", salientou.

Quanto ao início da semana, de acordo com Paula Leitão, prevê-se vento fraco, mais humidade, neblina ou nevoeiro matinal e uma tendência para uma descida da temperatura, que será mais acentuada na terça-feira.

+ notícias: País

Trabalhadores do Infarmed assinalam aniversário vestidos de luto contra ida para o Porto

Dezenas de trabalhadores do Infarmed assistiram hoje às cerimónias do 25.º aniversário deste instituto vestidos de negro, em protesto contra a anunciada deslocalização para o Porto, manifestando-se dispostos a provar que a medida é um erro.

Sismo de 4,9 com epicentro a oito quilómetros de Arraiolos sentido em Portugal continental

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros Norte-Nordeste de Arraiolos foi hoje sentido em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

População de Tondela consternada com tragédia depois dos incêndios de outubro

População de Tondela consternada com tragédia deste sábado à noite que provocou oito mortos e 38 feridos num incêndio e recorda os incêndios de outubro

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.