Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

GNR e Blind Zero no programa do Festival Douro Rock que começa hoje na Régua

| Norte
Porto Canal com Lusa

Peso da Régua, Vila Real, 11 ago (Lusa) - Os GNR, Linda Martini, Blind Zero e Capitão Fausto são quatro das oito bandas nacionais integradas no programa da 2.ª edição do Douro Rock, que se realiza na hoje e sábado, na Régua, distrito de Vila Real.

"Pop, rock, indie, funk, soul e hip-hop são os géneros musicais representados neste festival 100 por cento português", salienta a organização, em comunicado.

Pelo palco do Douro Rock, situado junto às piscinas da Régua, passarão, hoje à noite, os bracarenses Bed Legs (21:30), seguindo-se Marta Ren & The Groovelvets (22:45). Os GNR e Linda Martini encerram o primeiro dia do festival.

No sábado é a vez do 'rapper' Piruka (21:30), You Can't Win, Charlie Brown (22:45), Blind Zero (00:00) e Capitão Fausto (01:45) pisarem o palco do Douro Rock.

Neste evento estarão também presentes "alguns dos melhores produtores da região", no âmbito de uma parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) que "apoia todas as manifestações que promovam nacional e internacionalmente a Região Demarcada do Douro e os seus vinhos", refere.

O festival vai contar ainda com os produtos regionais e a cultura dos municípios do Peso da Régua, de Armamar, de Santa Marta de Penaguião, de S. João da Pesqueira, de Freixo de Espada à Cinta, de Tabuaço e de Lamego.

A primeira edição do Douro Rock, em 2016, contou com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Richie Campbell, Mundo Segundo, Sam Alone, Serushio, Capitão Mocho, Ledderplain e Sons do Douro.

Os bilhetes para o festival custam dez euros (preço único) e encontram-se à venda em ticketline.pt. As bilheteiras do recinto abrem na sexta-feira, às 15:00.

Segundo a organização, os portadores de bilhete para o festival têm acesso livre ao campismo junto às piscinas.

PM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Tempestade faz voar telhado com nove toneladas em Penafiel

Um telhado com cerca de nove toneladas voou no passado domingo, na freguesia de Rio Mau, em Penafiel. Os destroços deixaram duas vias cortadas e até ao momento apenas foi possível repor o trânsito numa delas.

Taxa turística no Porto espera aprovação da Assembleia Municipal

A taxa turística é praticamente uma certeza na cidade do Porto. O imposto de dois euros foi esta terça-feira aprovado em reunião de Câmara e aguarda aprovação final da Assembleia Municipal. Com esta taxa a autarquia espera um encaixe financeiro anual de 6 a 8 milhões de euros.

Trabalhadores de empresa de Valongo protestam por salários em atraso

30 trabalhadoras de uma unidade de confeção em Valongo protestaram esta terça-feira em frente à empresa para reclamar salários em atraso. Ao Porto Canal a administração garantiu que vai pagar os salários em falta até ao final da semana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS