Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

GNR e Blind Zero no programa do Festival Douro Rock que começa hoje na Régua

| Norte
Porto Canal com Lusa

Peso da Régua, Vila Real, 11 ago (Lusa) - Os GNR, Linda Martini, Blind Zero e Capitão Fausto são quatro das oito bandas nacionais integradas no programa da 2.ª edição do Douro Rock, que se realiza na hoje e sábado, na Régua, distrito de Vila Real.

"Pop, rock, indie, funk, soul e hip-hop são os géneros musicais representados neste festival 100 por cento português", salienta a organização, em comunicado.

Pelo palco do Douro Rock, situado junto às piscinas da Régua, passarão, hoje à noite, os bracarenses Bed Legs (21:30), seguindo-se Marta Ren & The Groovelvets (22:45). Os GNR e Linda Martini encerram o primeiro dia do festival.

No sábado é a vez do 'rapper' Piruka (21:30), You Can't Win, Charlie Brown (22:45), Blind Zero (00:00) e Capitão Fausto (01:45) pisarem o palco do Douro Rock.

Neste evento estarão também presentes "alguns dos melhores produtores da região", no âmbito de uma parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) que "apoia todas as manifestações que promovam nacional e internacionalmente a Região Demarcada do Douro e os seus vinhos", refere.

O festival vai contar ainda com os produtos regionais e a cultura dos municípios do Peso da Régua, de Armamar, de Santa Marta de Penaguião, de S. João da Pesqueira, de Freixo de Espada à Cinta, de Tabuaço e de Lamego.

A primeira edição do Douro Rock, em 2016, contou com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Richie Campbell, Mundo Segundo, Sam Alone, Serushio, Capitão Mocho, Ledderplain e Sons do Douro.

Os bilhetes para o festival custam dez euros (preço único) e encontram-se à venda em ticketline.pt. As bilheteiras do recinto abrem na sexta-feira, às 15:00.

Segundo a organização, os portadores de bilhete para o festival têm acesso livre ao campismo junto às piscinas.

PM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Avarias na rede fixa deixam aldeia de Vila Pouca de Aguiar isolada

Os habitantes da aldeia Ribeirinha, em Vila Pouca de Aguiar, não têm cobertura de rede móvel e internet. As avarias na rede fixa são também frequentes e a população sente-se desprotegida, principalmente em situações de emergência.

Infestação de moscas obrigou ao encerramento do bloco pediátrico do São João

Uma infestação de moscas obrigou hoje ao encerramento do bloco cirúrgico pediátrico do Hospital de São João, no Porto, o que, segundo o presidente desta unidade hospitalar, é “uma prova inequívoca das condições degradantes da assistência”.

Fora da Caixa - São João

No Porto ultimam-se pormenores para aquela que é considerada a noite mais longa do ano, onde a tradição ainda é o que era.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.