Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Volta a Portugal: Rui Sousa vence sexta etapa, Alarcón conserva liderança

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O português Rui Sousa (RP-Boavista) venceu hoje isolado a sexta etapa da Volta a Portugal bicicleta, uma ligação de 182,2 quilómetros entre Braga e Fafe, enquanto o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto-Mestre da Cor) manteve a liderança.

O corredor minhoto, de 41 anos, destacou-se no troço de terra do Salto da Pedra Sentada, contagem de montanha de segunda categoria a menos de 20 quilómetros da meta, e concluiu a tirada em 4:41.50 horas, com quatro segundos de avanço sobre o grupo principal, encabeçado pelo espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) e pelo italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira).

Na véspera do dia de descanso, Alarcón chegou na quinta posição e mantém a camisola amarela, 24 segundos à frente de Nocentini e com 30 de vantagem sobre o seu colega Amaro Antunes, numa etapa em que o Sporting-Tavira viu o espanhol Alejandro Marque terminar a etapa a 1.23 minutos do vencedor e perder a quarta posição para De Mateos.

+ notícias: Desporto

Desportivo das Aves bate Sporting e conquista Taça de Portugal pela primeira vez

O Desportivo das Aves tornou-se este domingo o 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Neuville vence pela primeira vez Rally de Portugal e assume liderança do Mundial

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) venceu este domingo pela primeira vez o Rally de Portugal e assumiu a liderança do campeonato do mundo, após o seu segundo triunfo do ano, em seis provas.

Paixão pelos automóveis junta cada vez mais mulheres no Rally de Portugal

As mulheres são já um público muito interessado no mundo do automobilismo. Para algumas é já uma "tradição" acompanhar o Rally de Portugal e este ano não foi exceção.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.