Valor dos fundos de investimento aumentou para 25,5 mil ME em junho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 ago (Lusa) -- O valor das unidades de participação dos fundos de investimento era de 25,5 mil milhões de euros no final de junho, mais 400 milhões do que no final de março, divulgou hoje o Banco de Portugal.

Segundo o banco central, o "aumento concentrou-se essencialmente nos fundos de obrigações", de 300 milhões de euros, e mais 100 milhões de euros em fundos mistos.

Os pricipais instrumentos alvo de investimento foram as obrigações.

Já em sentido oposto, diminuiu o montante aplicado pelos fundos em depósitos.

"Os particulares mantêm-se como principal setor investidor em fundos de investimento, detendo cerca de 41% do total das unidades de participação em circulação no final de junho", refere ainda o Banco de Portugal.

IM// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.