Renânia-Palatinado vende participação no aeroporto de Hahn por 15,1 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 09 ago (Lusa) - O estado federado da Renânia-Palatinado, a oeste da Alemanha, concluiu a venda do deficitário aeroporto de Frankfurt-Hahn, usado pela Ryanair, a uma filial da empresa chinesa HNA por 15,1 milhões de euros.

O governo da Renânia-Palatinado informou hoje que se desfez da participação de 82,5% no aeroporto, mas o estado de Hesse ainda mantém 17,5%, não tendo encontrado um comprador para a sua participação.

O aeroporto de Hahn é um antigo aeroporto militar norte-americano que em 1993 começou a ser usado para fins civis e usado sobretudo pela companhia irlandesa Ryanair desde 1999.

Desde há anos que tem registado uma queda do volume de transporte de carga que o penaliza, apesar do aumento do número de passageiros.

Frankfurt-Hahn encontra-se a cerca de 100 quilómetros do Aeroporto Internacional de Frankfurt, o maior da Alemanha e da Europa continental.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.