Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela
fcporto.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto-Mestre da Cor) venceu hoje a quinta etapa da Volta a Portugal, impondo-se ao 'sprint' no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde o colega e compatriota Raúl Alarcón conservou a liderança.

No final dos 179,6 quilómetros de percurso iniciado em Boticas (Vila Real), o vencedor da Volta de 2014 e 2015 foi o mais forte do grupo da frente, batendo o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hispital de Loulé) e Daniel Mestre (Efapel), ambos creditados com o mesmo tempo do vencedor (4:37.56 horas).

Veloso deu à W52-FC Porto a quarta vitória na 79.ª edição da Volta, depois de um triunfo de Samuel Caldeira e dois de Alarcón, que cruzou a meta em nono, com o mesmo tempo. O alicantino continua a comandar, com 25 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 29 sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto-Mestre da Cor), enquanto Veloso sobe a quinto, a 35, mais um do que o também galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira).

Na quinta-feira, a sexta etapa vai ligar Braga a Fafe, na distância de 182,7 quilómetros.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.