Jornal Diário Jornal das 13

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela
fcporto.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto-Mestre da Cor) venceu hoje a quinta etapa da Volta a Portugal, impondo-se ao 'sprint' no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde o colega e compatriota Raúl Alarcón conservou a liderança.

No final dos 179,6 quilómetros de percurso iniciado em Boticas (Vila Real), o vencedor da Volta de 2014 e 2015 foi o mais forte do grupo da frente, batendo o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hispital de Loulé) e Daniel Mestre (Efapel), ambos creditados com o mesmo tempo do vencedor (4:37.56 horas).

Veloso deu à W52-FC Porto a quarta vitória na 79.ª edição da Volta, depois de um triunfo de Samuel Caldeira e dois de Alarcón, que cruzou a meta em nono, com o mesmo tempo. O alicantino continua a comandar, com 25 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 29 sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto-Mestre da Cor), enquanto Veloso sobe a quinto, a 35, mais um do que o também galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira).

Na quinta-feira, a sexta etapa vai ligar Braga a Fafe, na distância de 182,7 quilómetros.

+ notícias: Desporto

Cidade da Maia recebe quase mil atletas de 25 países em Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu

O Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu decorre entre os dias 20 e 23 de setembro, na cidade da Maia. Quase mil atletas vindos de todo o continente vão passar pelo complexo de ténis e a comitiva de Portugal aspira a chegar às medalhas.

Marcos Freitas cai nos quartos de final do Europeu de ténis de mesa

Alicante, Espanha, 22 set (Lusa) -- Marcos Freitas foi hoje eliminado nos quartos de final do Europeu individual de ténis de mesa, perdendo com o sueco Kristian Karlsson, enquanto Tiago Apolónia caiu nos 'oitavos', deixando Portugal sem representantes em Alicante, Espanha.

Marítimo empata a zero com Belenenses e iguala quatro líderes da I Liga

Funchal, 22 set (Lusa) -- O Marítimo empatou hoje a zero na receção ao Belenenses e juntou-se, provisoriamente, a Benfica, Sporting de Braga, Sporting e Rio Ave na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à quinta jornada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.