Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence quinta etapa, Alarcón mantém amarela
fcporto.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto-Mestre da Cor) venceu hoje a quinta etapa da Volta a Portugal, impondo-se ao 'sprint' no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde o colega e compatriota Raúl Alarcón conservou a liderança.

No final dos 179,6 quilómetros de percurso iniciado em Boticas (Vila Real), o vencedor da Volta de 2014 e 2015 foi o mais forte do grupo da frente, batendo o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hispital de Loulé) e Daniel Mestre (Efapel), ambos creditados com o mesmo tempo do vencedor (4:37.56 horas).

Veloso deu à W52-FC Porto a quarta vitória na 79.ª edição da Volta, depois de um triunfo de Samuel Caldeira e dois de Alarcón, que cruzou a meta em nono, com o mesmo tempo. O alicantino continua a comandar, com 25 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 29 sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto-Mestre da Cor), enquanto Veloso sobe a quinto, a 35, mais um do que o também galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira).

Na quinta-feira, a sexta etapa vai ligar Braga a Fafe, na distância de 182,7 quilómetros.

+ notícias: Desporto

Sousa Cintra substitui Bruno de Carvalho na presidência da SAD do Sporting

O antigo presidente do Sporting José Sousa Cintra foi nomeado para a presidência da SAD do clube, em substituição de Bruno de Carvalho, anunciou este domingo a Comissão de Gestão do clube.

Japão e Senegal empatam e continuam no topo do grupo H

Japão e Senegal empataram este domingo a duas bolas, em encontro da segunda jornada do grupo H do Mundial de futebol de 2018, com as duas formações a chegarem aos quatro pontos e continuarem nos dois primeiros postos.

Inglaterra goleia Panamá e apura-se para 'oitavos' com Bélgica

A Inglaterra, com uma goleada 6-1 ao Panamá, apurou-se este domingo para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, juntamente com a Bélgica, que já tinha vencido no sábado a Tunísia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.