FC Porto responde a Sporting e Benfica, com triunfo em Vila do Conde (3-1)

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto respondeu hoje aos triunfos de Sporting e Benfica com uma vitória (3-1) no reduto do Rio Ave, mantendo-se a dois pontos dos "leões" e igual aos "encarnados", após 13 jornadas da I Liga de futebol.

Os brasileiros Maicon, aos seis minutos, e Danilo, aos 82, e, pelo meio, o colombiano Jackson Martinez, aos 51, apontaram os tentos dos portistas, que conquistaram o quarto triunfo fora, em sete jogos, e passaram a somar 30 pontos.

Por seu lado, o também "canarinho" Edimar apontou, aos 21 minutos, o tento dos vila-condenses, que sofreram o sexto desaire em sete jogos caseiros e mantiveram-se com 16 pontos, no nono posto.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - FC Porto, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Maicon, 06 minutos.

1-1, Edimar, 21.

1-2, Jackson Martinez, 51.

1-3, Danilo, 82.

Equipas:

- Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Tiago Pinto, Wakaso, Luís Gustavo, Edimar, Diego Lopes (Hassan, 87), Ukra (Renato Santos, 87) e Braga (Joeano, 72).

(Suplentes: Salin, Hassan, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Roderick, Joeano e Renato Santos).

Treinador: Nuno Espírito Santo.

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (Herrera, 75), Carlos Eduardo, Varela, Jackson Martinez (Ghilas, 89) e Licá (Kelvin, 72).

(Suplentes: Fabiano, Josué, Ghilas, Diego Reyes, Herrera, Kelvin e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danilo (63), Marcelo (80) e Alex Sandro (89).

Assistência: Cerca de 5.000 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.