Grupo editorial Time anuncia cortes depois de prejuízos semestrais

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 08 ago (Lusa) - O grupo editorial Time anunciou hoje um plano para cortar 400 milhões de dólares (340 milhões de euros) em gastos, depois de ter registado no primeiro semestre um prejuízo de 72 milhões de dólares.

Proprietário de revistas como Time, People, Fortune ou Sports Illustrated, o grupo viu cair a sua faturação devido a uma menor circulação de publicações impressas e a uma redução das receitas publicitárias.

Entre janeiro e junho, a Time teve um volume de negócios de 1.330 milhões de dólares (1.459 milhões no mesmo período do ano anterior) e registou um prejuízo de 72 milhões de dólares, quando há um ano teve um lucro de 8 milhões.

O grupo anunciou um plano de transformação estratégica com o qual pretende reduzir mais de 400 milhões de dólares em gastos, principalmente nos próximos 18 meses.

"Com este programa, esperamos conseguir poupanças significativas e investir no nosso futuro", disse numa nota o presidente do conselho de administração, Rich Battista.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.