Cadeia de comida rápida McDonald's quer duplicar restaurantes na China

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 08 ago (Lusa) -- A cadeia de comida rápida de origem norte-americana McDonald's quer duplicar o número de restaurantes na China nos próximos cinco anos, eventualmente tornando aquele o seu segundo maior mercado no estrangeiro, ultrapassando o Japão.

O anúncio da empresa de 'franchising' (parcerias com investidores locais) refere o objetivo de chegar aos 4.500 estabelecimentos em território chinês, a fim de duplicar as vendas naquele país a cada um dos anos até 2022.

A McDonald's tinha divulgado há uma semana ter chegado a acordo para vender a maioria dos seus negócios na China, ficando apenas com 20% das operações naquele país.

A cadeia de "fast food", com cerca de 37.000 restaurantes em todo o mundo e mais de 14.000 em solo norte-americano, pretende que 45% dos restaurantes na China se localizem em cidades menos populosas como Shantou ou Shijiazhuang e que 75% das lojas tenham serviço de entregas.

HPG // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.