FC Porto B perde frente ao Gil Vicente por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo frente ao Gil Vicente (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à primeira jornada da Ledman LigaPro.

Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 13 de agosto (domingo), frente ao Arouca. O encontro no Estádio Municipal de Arouca tem início marcado para as 11h15 (SportTV).

A entrada em falso do FC Porto B na ronda inaugural do campeonato foi devidamente aproveitada pelo Gil Vicente, que logo aos oito minutos se adiantou no marcador por intermédio de Rui Miguel, na marcação de uma grande penalidade. Os Dragões procuraram reagir e conseguiram-no, com dois velhos conhecidos em destaque. Galeno desequilibrou no flanco esquerdo, entrou na área e cruzou atrasado para Fede Varela, que rematou de pé esquerdo para um golo de belo efeito (24m). O médio argentino poderia ter bisado pouco depois, mas Rui Sacramento estava atento (29m).

O fluxo ofensivo do FC Porto B ia ganhando força e a reviravolta ficou a centímetros de se consumar, mas Galeno, lançado por Fede Varela, rematou ligeiramente ao lado na cara do guarda-redes do Gil Vicente (32m). Costuma dizer-se que, quem não marca, sofre, e foi precisamente isso que aconteceu aos azuis e brancos. Na sequência de um pontapé de baliza, James aproveitou um desvio de Rui Miguel e não perdoou no frente-a-frente com Diogo Costa, estabelecendo o 1-2 com que as duas equipas recolheram aos balneários para o período de descanso (37m).

O FC Porto B entrou mais pressionante na etapa complementar, mas os primeiros lances de perigo dos segundos 45 minutos pertenceram ao Gil Vicente. Mantendo uma assinalável organização defensiva, a formação que viajou de Barcelos foi conseguindo bloquear todos os caminhos para a baliza de Rui Sacramento, não consentindo grandes espaços ao ataque portista. O FC Porto B não conseguiu criar oportunidades flagrantes de golo e, consequentemente, não conseguiu evitar a derrota no arranque da Ledman LigaPro 2017/18.

No final da partida, António Folha lamentou o resultado e pediu tempo para a equipa crescer. “Foi todo um conjunto de fatores que não nos permitiu conseguir um resultado melhor. Temos muita gente nova, jogámos debaixo de muito calor e o relvado não estava nas condições que a equipa precisa. Nada disto serve de desculpa e são tudo coisas que temos de saber ultrapassar, mas vamos continuar a trabalhar e a lutar por este emblema da mesma maneira. Há que dar tempo para os miúdos crescerem, porque têm qualidade e vão demonstrá-la”, afirmou o treinador, em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.