Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Folha afirma que a equipa B do FC Porto vai dar "o máximo" para ganhar frente ao Gil Vicente

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A edição 2017/18 da Ledman LigaPro está quase a começar e o FC Porto B arranca em casa, frente ao Gil Vicente, na jornada inaugural da prova. O jogo disputa-se no domingo, às 16h00 (Porto Canal), no Estádio de Pedroso, e António Folha reconheceu que os Dragões terão pela frente “um adversário muito difícil”.

Também por isso, o treinador quer que os jogadores “lutem pelo jogo até ao fim de uma maneira intensa, nunca se dando por vencidos”.

Jovens para fazer crescer
“Temos muita juventude, ainda estamos no início da assimilação das ideias, mas o trabalho desenvolvido até agora tem sido muito positivo. Os resultados têm sempre algum impacto mas, nesta altura, estou mais preocupado com outros pormenores que assentam no crescimento diário dos jogadores. Obviamente que ganhar é ótimo, mas perder também nos alerta para outras coisas. O importante é assimilar as ideias, em cima de vitórias ou de derrotas.”

O primeiro onze oficial
“É natural que já tenha uma ideia da equipa que vai iniciar o jogo contra o Gil Vicente, mas aqui há muitos jovens que ao longo da época terão oportunidade de mostrar as suas capacidades. Para esta jornada, o treinador tem uma ideia, mas o mais importante é eles estarem focados no trabalho diário para irem crescendo ao longo da competição."

O Gil Vicente
“Neste momento, o jogo mais exigente é o próximo. Vamos defrontar um adversário muito competente, por isso vamos ter muitas dificuldades. Vamos dar o nosso máximo para ganhar o jogo, sabendo que vamos ter um adversário muito difícil pela frente.”

A filosofia de sempre
“Neste primeiro jogo, enquanto treinador, quero que a equipa consiga fazer algo do que temos trabalhado, e temos trabalhado muito ao longo da pré-época. Espero que possamos fazer um jogo de qualidade e ambicioso na procura do golo. Quero que os meus jogadores lutem pelo jogo até ao fim de uma maneira intensa, nunca se dando por vencidos. Essa tem de ser a nossa filosofia.”

Qualidade e evolução
“Temos muitos jovens na equipa e sabemos que há muita qualidade neles, por isso é que eles estão aqui. Obviamente que, isso por si só, não chega. Estou convencido de que esta equipa, com o passar das jornadas, vai crescendo no campeonato. É um campeonato exigente, mas acredito que eles vão dar boas respostas.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto quer dar uma resposta forte já frente ao Paços de Ferreira

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, que os azuis em brancos têm "a responsabilidade" de representar o FC Porto e que quer "fortemente dar uma resposta positiva no campeonato nacional".

FC Porto sub-17 vence Cracks Lamego com uma dezena de golos

A equipa de Sub-17 do FC Porto soma e segue na Série B da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Na nona jornada, os Dragões receberam e golearam o Cracks Lamego (10-0), mantendo o pleno de vitórias e a liderança, com 27 pontos, mais cinco do que o Boavista.

FC Porto Fidelidade estreia-se no campeonato nacional com vitória de 14-2 frente ao Grândola

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado a formação do Grândola, por 14-2, no jogo inaugural do Campeonato nacional de hóquei em patins. A formação de Guillem Cabestany começa assim da melhor forma a defesa do título nacional, voltando à competição no próximo sábado (18h00), com uma deslocação ao pavilhão do Tomar, numa reedição da recente final da Supertaça ganha pelos Dragões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"