Fornecimento de sistemas da Efacec a elétrica do Baharain atinge 10 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) -- A Efacec anunciou hoje a conclusão de uma encomenda de 10 milhões de euros da Electricity and Water Authority, do Bahrain, para sistemas integrados de automação, proteção e controlo para subestações elétricas.

"A Efacec alcançou um importante marco tecnológico ao acabar de dar por concluído o comissionamento da última, de um conjunto de 50 subestações, todas elas equipadas com sistemas integrados de automação, proteção e controlo, as quais pertencem à Electricity and Water Authority, do Bahrain", refere em comunicado.

A empresa tem vindo a fornecer tecnologia, de "forma continuada", à EWA, enquanto cliente final.

A arquitetura "mais avançada" para automação de sistemas de energia tem sido igualmente instalada em diversas outras geografias, desde a Europa, Ásia, até à América.

A subestação de Al Estithmar Al Senaa'e, a última a ser comissionada pela EWA, localiza-se na maior zona industrial do Bahrain, junto do porto de Khalifa Bin Salman, região que é considerada estratégica para o desenvolvimento do país.

Oficialmente designado como Reino do Bahrain, este país situa-se na costa ocidental do Golfo Pérsico, fazendo parte de uma região atualmente considerada "importante para o desenvolvimento futuro" das diversas atividades de negócio da Efacec.

JS // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.