FC Porto vence por 3-1 o Gil Vicente com hat-trick de Soares

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Gil Vicente, por 3-1, em jogo de preparação disputado no Estádio Cidade de Barcelos. Soares fez hat-trick (3m, 86m e 90m+1) e apontou os três golos de mais um triunfo dos Dragões, que olham agora para a estreia na Liga NOS 2017/18.

Na primeira jornada do campeonato, o FC Porto recebe o Estoril, no Estádio do Dragão, precisamente daqui a uma semana (quarta-feira, 9 de agosto), num encontro com início marcado para as 19h00.

As entradas fortes em jogo começam a ser uma imagem de marca deste FC Porto de Sérgio Conceição. Logo aos três minutos, Otávio lançou Soares nas costas da defesa barcelense e o avançado brasileiro fez-se valer do físico para ganhar posição a Vítor Tormena, não perdoando na cara de Rui Sacramento. Em vantagem, os azuis e brancos deram ainda mais força ao domínio inicial, mas a realidade é que o Gil Vicente sempre manteve uma postura destemida e nunca descurou a possibilidade de importunar José Sá. Fall deixou o aviso com um remate ao poste (21m), mas Jonathan foi mais eficaz do que o companheiro e estabeleceu a igualdade com que as equipas recolheram aos balneários (30m). Pelo meio, Soares não bisou por culpa de Rui Sacramento (28m).

O FC Porto foi ainda mais autoritário na etapa complementar, mas encontrou sempre uma boa réplica do lado contrário. Menos atrevido do que nos primeiros 45 minutos, também por culpa dos Dragões, o Gil Vicente como que se resignou perante a superioridade portista, mas nem por isso consentiu grandes veleidades ao ataque azul e branco. Pouco depois do reatamento, Otávio teve uma excelente oportunidade no pé direito e rematou por cima, servido com conta, peso e medida pela cabeça de Marega (50m). Quando o empate parecia o resultado mais provável, Soares apareceu para fazer toda a diferença. Aos 86 minutos, o 29 dos Dragões insistiu e persistiu no bis, assinando o hat-trick já em período de compensação, de cabeça, na sequência de um livre bem batido por Sérgio Oliveira (90m+1).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.