Seguro insiste em debate com Passos mas com igualdade de tempo de intervenções

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje manter "toda a disponibilidade" para debater com o primeiro-ministro questões essenciais sobre a situação do país "num espaço público" e em "igualdade de condições", designadamente de tempo para intervenções.

Esta posição consta de um comunicado divulgado pelo PS, após o gabinete do primeiro-ministro ter transmitido aos socialistas que Pedro Passos Coelho está disponível, como sempre, para discutir com António José Seguro todas as matérias no parlamento.

Essa mensagem surgiu em resposta a uma carta enviada hoje pelo PS ao gabinete do primeiro-ministro solicitando o agendamento de uma reunião, se possível para hoje à tarde, destinada a definir as regras de um debate entre António José Seguro e Pedro Passos Coelho.

Na reação ao gabinete do primeiro-ministro, o PS divulgou pouco depois um comunicado, com diferenças de posição, referindo-se genericamente a "um espaço público" e a uma questão de igualdade de tempo para intervenções, o que não acontece nos tradicionais debates quinzenais na Assembleia da República.

"O secretário-geral do PS, António José Seguro, mantém toda a disponibilidade para debater com o primeiro-ministro as questões essenciais para o país, num espaço público e com igualdade de condições de tempo para intervenções.

PMF (IEL) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.