Milhares de pessoas pintaram o Estádio do Dragão de azul e branco na apresentaçãdo do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A onda azul e branca começou a (re)crescer nos dois últimos jogos particulares, em Guimarães e no Algarve, e voltou a ser enorme neste regresso da família a casa.

É um dia especial e particularmente ansiado no calendário azul e branco, que acontece em pleno verão, um período de reencontros dos emigrantes com a terra natal e também com o clube do coração, propício para celebrações familiares como esta. É, portanto, um dia Sem Fronteiras, como o tema em que se inspiram os equipamentos para a nova época. Este ano calhou no último domingo de julho, levando uma romaria ao Estádio do Dragão desde as primeiras horas da tarde: a praça que o envolve ganhou vida com uma série de atividades, que tiveram como ponto alto a apresentação em primeira mão do novo autocarro que transportará a equipa.

O espetáculo prosseguiu dentro das quatro paredes de casa. Primeiro com a música de Mundo Segundo, o alter ego do portuense Edmundo Silva, que cantou, entre outras, Margens do Douro, canção em que presta uma bela homenagem à Velha Invicta, coração azul e branco e cujo vídeoclip foi gravado no Estádio do Dragão e que foi ali mostrado pela primeira vez. Depois, sim, chegou um dos momentos mais aguardados, aquele em que os jogadores foram chamados ao relvado, um a um, sob o olhar atento de Draco, a mascote. Iker Casillas, o mais experiente do plantel, foi o primeiro a ser anunciado, porque continua a vestir usar a camisola 1, e Rui Pedro, um dos mais jovens, foi o último, já que mantém a 33.

Já com o plantel e equipa técnica reunidos no palco colocado junto da bancada nascente, as colunas do Dragão começaram a entoar o Hino do FC Porto cantado pela voz inconfundível de Maria Amélia Canossa, acompanhada, a plenos pulmões, por todos ali presentes. A cerimónia de apresentação não poderia terminar sem a volta a todo o estádio dos jogadores, uma oportunidade para se reforçarem os laços com os adeptos que, como foi possível constatar, continuam inquebráveis.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.