FIFA vai doar 727 mil euros às Filipinas para recuperar instalações de futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Manila, Filipinas, 13 dez (Lusa) - A FIFA vai doar um milhão de dólares (727 mil euros) para ajudar à reconstrução de instalações de futebol danificadas à passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, anunciou hoje a associação nacional da modalidade do país asiático.

A tempestade atingiu cerca de 200 cidades na zona central do arquipélago das Filipinas a 08 de novembro, provocando a morte a, pelo menos, 6.009 pessoas e deixando outras 1.779 desaparecidas, segundo a contagem oficial.

A Federação de Futebol das Filipinas está a proceder ao levantamento das infraestruturas danificadas nas zonas afetadas para depois determinar onde o dinheiro vai ser aplicado.

O futebol tem vindo a conquistar grande popularidade nas Filipinas nos últimos anos, apesar de no país, uma antiga colónia norte-americana, o basquetebol continuar a ser o desporto preferido.

A seleção nacional ocupa o 133.º lugar do ranking da FIFA, 26 lugares acima da posição obtida há dois anos.

JCS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.