Centro Hospitalar Lisboa Norte vai contratar mais 17 médicos na quinta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) - O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) vai assinar na quinta-feira contratos com 17 jovens médicos para reforçar a resposta assistencial daquele complexo hospitalar e universitário, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado do CHLN, estas novas contratações elevam para 51 novos médicos nos seus quadros neste primeiro semestre do ano, no quadro de um planeamento em curso "para o rejuvenescimento e reforço do quadro da carreira médica".

Este reforço do quadro médico do CHLN, visa, segundo o centro, "continuar a responder à crescente procura desta instituição", com o aumento da complexidade dos casos clínicos, o aumento da taxa de internamento em 96% e da taxa de crescimento nas suas urgências de 6% no primeiro semestre.

No comunicado, recorda que, desde o início do ano, o CHLN registou a saída de 19 médicos especialistas do seu quadro.

Os novos 51 médicos, segundo o centro, estão distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Gastrenterologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Medicina Interna, Nefrologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Oftalmologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

AG // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.