Fogo de Vila Velha de Ródão obriga à evacuação da aldeia de Riscada

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 26 jul (Lusa) - O incêndio que passou hoje à tarde de Mação para o concelho de Vila Velha de Ródão dirige-se para a aldeia de Riscada, localidade que já foi evacuada por precaução, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.

"Em Gardete já ardeu tudo o que havia para arder e o fogo já vai em direção à Riscada, aldeia que já foi evacuada por precaução", explicou o vice-presidente deste município do distrito de Castelo Branco, José Manuel Alves.

Os 12 habitantes desta localidade já foram levados para o Fratel, mais a norte no concelho.

O autarca indicou que o fogo que veio de Mação também já passou para o distrito de Portalegre.

José Manuel Alves adiantou à agência Lusa que o fogo que deflagrou no domingo no município de Castelo Branco, passou para Vila Velha de Ródão e na terça-feira passou o rio Tejo junto ao monumento natural de Portas de Ródão, para o concelho de Nisa, "voltou a entrar em Vila Velha de Ródão e dirige-se para o Salgueiral".

No entanto, neste caso o combate "está a ser eficaz".

O autarca não exclui a possibilidade de terem ainda de ser evacuadas mais aldeias e mostrou-se convencido de que o fogo vindo de Mação se vai encontrar com o de Vila Velha de Ródão na zona de Nisa (distrito de Portalegre).

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.