Costa considera lamentável aproveitamento político e especulação com mortos

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje "absolutamente lamentável" o que aconteceu esta semana em termos de especulação e de aproveitamento político relativamente ao número de mortos na tragédia do incêndio de Pedrógão Grande.

"Foi absolutamente lamentável o que aconteceu esta semana em termos de especulação e em termos de aproveitamento político", disse António Costa aos jornalistas depois de mais de uma hora e meia de reunião na Autoridade Nacional de Proteção Civil, em carnaxide, para receber informação atualizada sobre os incêndios em Portugal.

Para o primeiro-ministro, a acusação feita ao Governo de estar a esconder o número de vítimas da tragédia de Pedrógão Grande foi das "mais parvas" que já viu.

António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com o facto de a divulgação por parte da Procuradoria-Geral da República da lista das pessoas que morreram ter "posto termo a esta especulação" e ter confirmado o que as autoridades sempre tinham dito.

JF // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.